A movimentação política em Vitória da Conquista está cada vez mais intensa. A temperatura esfria e nosso clima começa a indicar que teremos um inverno tenebroso. Enquanto isso, a pauta política se aquece e pega fogo, como se diz popularmente. Como sabemos, o pré-candidato à prefeitura de Vitória da Conquista, Marcos Adriano, que fazia parte do PDT, acabou perdendo a legenda para a prefeita Sheila Lemos em uma disputa acirrada, algo natural no jogo político brasileiro, onde as disputas por legendas são comuns, seja para fazer parte da base aliada ou para garantir algum tempo de televisão. A prefeita Sheila saiu vitoriosa nessa disputa.

Marcos Adriano, que já havia se declarando candidato e estava determinado a disputar as eleições em outubro próximo não desistiu, ele não jogou a toalha. Pelo contrário, buscou outra sigla e conseguiu o apoio do Avante, pelo qual deverá concorrer ao pleito em outubro próximo. Ele disputará contra a prefeita Sheila Lemos, o deputado federal Waldenor Pereira e a vereadora Lúcia Rocha.

No próximo dia 8, no Rafik, perto do centro da cidade e da Praçinha do Gil, que se tornou um espaço para grandes encontros políticos em Vitória da Conquista, o Avante anunciará a pré-candidatura do advogado Marcos Adriano, assim como uma chapa de pré-candidatos a vereador para a Câmara Legislativa de Vitória da Conquista. Entre esses candidatos está Ariana Mota, uma ativista política que deverá, mais uma vez, estar à frente da política feminina, desta vez dentro do Avante.

Portanto, fica registrado: no dia 8, no Rafik, será lançado o anúncio da pré-candidatura do advogado Marcos Adriano à Prefeitura de Vitória da Conquista pelo Avante, e também a pré-candidatura da vereadora Ariana Mota. Como dissemos, a política em Vitória da Conquista está fervendo e já estamos em clima de eleição. Todo esse movimento traz um clima de expectativa no cenário político da nossa cidade.