A candidatura de Alan a vice de Sheila é irreversível, mesmo que a prefeita ainda não tenha anunciado oficialmente.
A decisão do empresário João César em abrir mão do seu nome em favor do médico Aloísio Alan para ser o companheiro de chapa da prefeita Sheila Lemos, que é candidata à reeleição, é algo tão certo como 2 + 2 = 4. Ao nosso ver não existe outra possibilidade, a não ser uma, teria que ser um milagre, mas por uma questão de responsabilidade eu não ousaria dizer aqui, até para preservar os nomes envolvidos. Chego a dizer que até o Dr. Alan abriria mão da condição de vice para fortalecer o projeto coletivo do grupo que pretende continuar no poder por mais dois ou três mandatos.
Qualquer insinuação de que a gestora recorreria a outro nome senão o de Alan é plantio de falsas notícias, é não ter um mínimo de conhecimento da conjuntura política da nossa cidade, é como se quisesse se credenciar como página de fofoca. Até porque outro nome que vinha sendo cantado em prosa e verso como provável vice da gestora conquistense, o do jovem médico Vinícius Rodrigues, secretário de Saúde, também facilitou a decisão para a filha de Dona Irma, pois o novo presidente do PDT prorrogou os seus planos de qualquer candidatura para mais à frente.
Os outros nomes citados como possíveis vices como o Coronel Ivanildo, Gutemberg Macedo Júnior e também o ex-vereador Coriolano Moraes, cada um manifestou à sua maneira. “Amanhã será outro dia”, mais ou menos isso por parte do comandante da Polícia Militar que aposentará em breve; o advogado se colocou à disposição da prefeita de forma incondicional, e, por fim, o ex-secretário de Educação do governo Guilherme sairá candidato a vereador.