O deputado Waldenor Pereira é um dos principais defensores do presidente Lula, demonstrou a sua lealdade ao ex-metalúrgico do ABC paulista no momento mais difícil da sua vida quando o líder do Partido dos Trabalhadores fora preso, sendo que até hoje o sentimento do deputado é que o seu companheiro de sigla fora injustiçado e por isso mesmo mantém-se ao seu lado.

O atual momento da política nacional é turbulento, não existe muito espaço para as ideologias, a população anda meio descrente dos seus líderes, tudo por conta das misturas partidárias, não existe bandeiras definidas e, por isso mesmo, vivemos essa fragilidade, um certo descrédito por parte da população. Não obstante tudo isso, Waldenor acredita que essa onda passará e a identidade ideológica voltará.

Nesse instante ele comemora o bom momento que o governo experimenta melhorando a sua avaliação, conforme números de uma pesquisa apresentada pela Atlas/Intel.

Saindo do cenário nacional e vindo aqui para Vitória da Conquista, onde disputará as eleições municipais, Nonô continua visitando os bairros da cidade, acompanhado dos vereadores da base e dos companheiros de longas datas de militância, o deputado Zé Raimundo e do ex-prefeito Guilherme Menezes.