Acelera Conquista: Prefeitura já retirou 80% das taboas da lagoa das Bateias e prossegue com a segunda etapa da revitalização
À medida que os trabalhadores do Deserg fazem a retirada das taboas na Lagoa das Bateias, o trabalho também acelera na segunda etapa de requalificação do espaço. Os trabalhadores da VCA Construtora, empresa responsável pela obra, estão fazendo a escavação da área que irá delimitar uma das quadras poliesportivas que irão compor o Parque da Lagoa das Bateias.
Essa segunda etapa da revitalização, que está inserida no Acelera Conquista, o maior programa de investimento na infraestrutura do município, acontece após a roçagem e limpeza da área, onde será construída uma das quadras. Além desses espaços voltados para o esporte, o parque terá quiosques de alimentação, parques infantis, vila gourmet, dentre outros. A requalificação se estenderá aos 503 metros quadrados de área verde, que formam o Parque da Lagoa das Bateias.
Limpeza da lagoa – O trabalho de limpeza da Lagoa das Bateias continua em ritmo acelerado. Segundo o Deserg, 80% da vegetação aquática já foi retirada. O material retirado da água está sendo depositado, temporariamente, na via pública e de lá é transportado nas caçambas para a área de descarte. Em razão disso, parte da Rua Esaú Matos, do bairro Cidade Modelo, está interditada. Uma equipe do Simtrans está no local para orientar os usuários da via.