A cantora Ivete Sangalo faturou um importante título da mídia baiana, através de votação técnica e popular. A iniciativa é do Grupo Metrópole, que lançou essa primeira edição intitulada Troféu Axé: Canto do Povo de um Lugar, sendo que 60% dos votos vem de um júri técnico, composto de nomes como Andrezão Simões, Fred Dantas, Irá Carvalho, Piti Canella, Bira Marques, Val Benvindo, Maurício Habib, Alfredo Moura, Laurinha Arantes e Jarbas Bitencourt, e 40% ficou por conta de votação popular, que ao final da votação a baiana de Juazeiro faturou o primeiro lugar com a música Macetando, que vem nas paradas de sucesso das rádios desde o início do mês de janeiro e chegou pesada durante o carnaval.

A premiação aconteceu no início da tarde de ontem quando passava pelo Campo Grande e desfilava com o seu trio elétrico cantando para o folião pipoca.

Na segunda-feira, 12, Ivete, que está comemorando junto com os fãs 30 anos de carreira solo, durante sua apresentação com o seu Bloco Coruja no circuito Barra/Ondina, a artista houvera sido premiada com o Troféu Band Folia, também tendo a música Macetando como a preferida do público.