As intervenções do Ministério Público da Bahia nesse tipo de caso tem preservado os cofres de muitos municípios do nosso estado, alguns com populações que vivem quase em pobreza absoluta, é o caso de  Campo Alegre de Lourdes, onde o cantor Gusttavo Lima se apresentaria, cujo pagamento seria consumado com recursos dos cofres municipais, aí o Ministério Público interveio e agiu como guardião da população.

Outra situação que trouxe preocupação foi o estado de frustração que ficaram os comerciantes que fizeram investimentos para ganhar um dinheiro extra que a presença do artista provocaria em todos setores da economia local.

Não sabemos mais detalhes sobre a realização do show, de qualquer sorte, é mais um que esvaziaria o Tesouro Municipal, sacrificando serviços essenciais que nunca podem faltar à população.

Sobre a reação do artista, é claro que ele lamenta, mas o cancelamento desse show não o deixará mais pobre.

Em tempo: em 2012, um amigo de uma cidade vizinha, quando Gustavo Lima estava surgindo para o mercado musical, me ofereceu 10 shows do artista pelo cachê de oito mil reais por apresentação.