É incrível, mesmo com especialistas concedendo entrevistas, explicando, detalhando, mostrando os riscos irreparáveis que essa armadilha pode causar nos pulmões de quem faz uso do cigarro eletrônico, a população jovem, principalmente, continua insistindo em se exibir nas baladas, nos restaurantes, e até mesmo no ambiente de trabalho, como se fosse uma pausa para o cafezinho.

Infelizmente, para minha tristeza, não são apenas os jovens, os filhos, os adultos, os pais, também utilizam desse triste e perigoso expediente. Eu vi com os meus próprios olhos, não me disseram, numa recente festa que estive, a cena me chocou, uma amiga querida, que nunca havia fumado, deparei com a dita “se exibindo”, como se fosse um charme essa nova onda que assola o país e o mundo. Triste realidade!

Evidente que nada afetará a nossa amizade, mas como dizer-lhe: isso é um veneno, acaba com os seus pulmões. Médicos asseguram que os males são irreversíveis, terríveis.

De cima do trio pude observar os foliões usando a todo instante, sem distinção de idade ou classe social, o uso exagerado já faz parte do cenário lá embaixo, do lado, na frente do trio, e não importa, a sandice desenfreada tomou conta do nosso cotidiano.

Será que a maioria já tem conhecimento de que o cigarro eletrônico é apenas uma substituição moderna do cigarro convencional?

Seria muito bom se a Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista, através do titular, Dr. Vinícius Rodrigues, aproveitasse o início das aulas, juntamente com a Secretaria de Educação, sob o comando do professor Edgard Larry, e fizessem um trabalho de prevenção e conscientização junto aos alunos. Que tal prefeita Sheila Lemos?