WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
engenhar construtora sufotur secom carnaval PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

Leônidas Cardoso, ex-deputado estadual por três vezes, ilustre conquistense, partiu aos 82 anos

Leônidas Cardoso, um filho ilustre da nossa terra, um grande amigo de todos, a sua geração sabe disso. Espirituoso, alegre, sempre tive em Leônidas um querido amigo, pediu votos para mim a alguns familiares, quando da minha primeira eleição. Foi Leônidas o responsável pelo slogan da minha campanha: Pão é bom, mas para um bom pão é preciso uma boa Massa, vote em Massinha!

Já tem um tempinho que a Alameda Lima Guerra, o famoso Beco da Tesoura, está faltando alguém, tem um lugar vazio no banquinho de seis lugares que fica em frente à João Pel, livraria que acolhe, principalmente os intelectuais de Vitória da Conquista, onde a conversa acontece folgadamente por todo o dia. Ali é, talvez, o principal “Senadinho” que existe na cidade, local que reúne políticos para discutir o que existe na ordem do dia.

O Beco da Tesoura perdeu muito da sua graça, do seu estilo, já está há um bom tempo sem a presença de um dos seus mais ilustres frequentadores, Leônidas vinha cuidando da sua saúde, mas não resistiu, nos deixou, partiu e deixou um legado que será motivo de orgulho para os seus familiares e amigos.

Por três vezes Leônidas Cardoso foi deputado estadual, representante legítimo de Vitória da Conquista, um político que teve adversários, mas nunca inimigos. Na assembleia da Bahia fez parte de diversas comissões importantes, foi membro de um grupo político que constam nomes como Nilton Gonçalves, Orlando Leite, Renato Rebouças, Iran Gusmão, dentre outros, sem esquecer a sua amiga, também ex- deputada, Margarida Oliveira.

Leônidas parte aos 82 anos, deixa quatro filhos: Leônidas, Lívia, Yuri e Matheus, deixa também um imenso silêncio, não apenas no Beco da Tesoura, mas também no seio da sociedade conquistense que conviveu com ele durante tanto tempo.

O velório está acontecendo na Câmara de Vereadores.

2 respostas para “Leônidas Cardoso, ex-deputado estadual por três vezes, ilustre conquistense, partiu aos 82 anos”

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia