Já faz parte dos festejos momescos em Vitória da Conquista o Bloquinho Algazarra, que desfila sempre no final de tarde, composto por centenas de foliões de todas as idades, irreverentes, felizes, e ontem, com um palco instalado em frente à Escola Normal, uma cantora afinada e de uma bela voz entoava lindas canções carnavalescas, já preparando os foliões que fariam um longo percurso compreendendo as ruas Siqueira Campos e Vivaldo Mendes.

Faz muito tempo que a nossa cidade deixou de realizar de forma oficial o carnaval, o evento saiu do nosso calendário desde 1989, quando aconteceu a primeira micareta, que veio a ser referência em todo o país.

O carnaval de Conquista era comemorado na rua, com desfile de blocos e escolas de samba, e também em clubes, a exemplo do Clube Social Conquista, Serrano, Country Clube, Grêmio Lítero e Clube Treze de Maio. Aconteceu no Centro Glauber Rocha e depois foi transferido para o estacionamento do Boulevard Shopping, mas não resistiu, e, finalmente, capitaneado pelo publicitário Gilmar Gama, começou o desfile do Carnaval Cultural, cumprindo o mesmo itinerário que o Algazarra fez ontem, domingo, 4, fazendo a alegria de todos.

A iniciativa da festa é assinada pelos jornalistas Rafael Flores e Paula Marques, conta com o apoio do Governo do Estado, através da Bahiagás, da Prefeitura Municipal e do deputado Fabrício Falcão.