BM: Boa noite, meu amigo! Vou encaminhar uma pergunta para você responder e eu postar no blog:

Coronel Ivanildo, o Sr. construiu uma belíssima história à frente da Polícia Militar em Vitória da Conquista e também junto às cidades que estão sob o seu comando. É bom lembrar que isso remonta muitos anos, quando ainda jovem vestiu a farda da quase Bi-centenária instituição. Foi uma trajetória que a população conquistense acompanhou, observou e aplaudiu os seus passos como guardião da segurança dos nossos familiares.

O Coronel está deixando a farda e o faz com o sentimento de dever cumprido, entregará ao próximo comandante uma cidade com baixos índices de criminalidade, uma cidade segura, levando em consideração que somos uma população de quase 400 mil habitantes, portanto, uma metrópole, e por sê-lo, experimenta problemas de toda natureza.

Sob o seu comando, a Polícia Militar conquistou não só a confiança da população, mas também a sua simpatia, através dos projetos sociais desenvolvidos, destacando a criação da Patrulha Solidária, que além de permitir uma maior  aproximação das comunidades mais vulneráveis por meio de ações humanitárias continuadas, fomentou nos munícipes valores como a responsabilidade social e a solidariedade, estratégias imprescíndíveis para a construção e promoção de uma cultura de paz por toda a cidade.

Sob a sua gestão, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, programa preventivo, realizado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Família e Escola, foi ampliado e contemplou milhares de crianças e adolescentes, assegurando-lhes um futuro promissor.

O Coronel Ivanildo venceu um desafio, família constituída, já poderia se recolher, mas parece que terá um outro desafio pela frente, terá que ceder aos apelos de amigos e boa parte dos conquistenses, e colocar o seu nome para uma avaliação através do voto, passará pelo sufrágio popular em outubro próximo.

Sobre isso conversei com o senhor em Belo Campo, na implantação da Policlínica, já se vão seis anos.

Coronel, os apelos continuaram, a todo instante é uma abordagem. Agora é irreversível, não é? De qualquer sorte, já é motivo de satisfação e de agradecer?

Coronel Ivanildo: Fomos convidado para participar na campanha eleitoral para prefeito e estamos analisando o momento  mais apropriado para a resposta definitiva, e fiquei muito satisfeito e agradecido pelo convite, pois é uma oportunidade de poder continuar servindo aos cidadãos conquistenses!