A Câmara Municipal de Vitória da Conquista – BA, concederá o Título de Cidadão Conquistense a José Jackson Reis dos Santos, após proposição do vereador Alexandre Xandó (PT). Este reconhecimento destaca a sua notável trajetória, dedicando a vida à educação e à promoção da cultura em Vitória da Conquista e em todo o Brasil.

Nascido no ano de 1976, em Tucano, no sertão da Bahia, Jackson Reis mudou-se para Conquista em 2004. Sua carreira na educação começou em 1994, e ele coordenou um projeto premiado pela UNESCO em 2004, em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF-RS).

Reis é pós-doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e atua como professor-pesquisador na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além disso, é professor em programas de mestrado e doutorado na Universidade Nacional de Chilecito, na Argentina, e participa de redes científicas envolvendo diversos países. A entrega do Título acontecerá em Sessão Especial da Câmara de Vereadores, no dia 7 de novembro, às 19h na Casa de Eventos Mediterrâneo.