Vitória da Conquista se prepara para festejar os 183 anos de emancipação política, estamos próximos de comemorar dois séculos, uma linda trajetória desde que a nossa terra deixou de pertencer a nossa querida Caetité, terra do ilustre Anísio Teixeira.

As comemorações capitaneadas pela prefeitura já começaram desde o dia 01/11 e se prolongarão até o próximo dia 09/11, quinta-feira. A programação é vasta e eclética, consta de ações políticas administrativas, muito esporte e a presença de um trio elétrico cujos artistas são todos filhos de Vitória da Conquista. “A prefeita Sheila Lemos fez questão de convidar os artistas locais, e a data é propícia para que os artistas da terra subam no trio e mostrem seus talentos”, destaca Danilo Kiribamba, que está à frente da programação festiva.

Outro que faz parte da comissão organizadora é o Coordenador de Cultura, Alexandre Magno, entusiasta pelas festividades, e ele vibra com a ideia de ver a Lagoa sendo revitalizada: “para mim é um presente mais que merecido da população da zona oeste, é um equipamento que estava abandonado e a prefeita colocou como prioridade da sua gestão. Essa comemoração do próximo dia 09, subir no trio com meus colegas de profissão, será um prazer”, disse Alexandre que já cantou em muitas micaretas e carnavais de Salvador.