“Uma reunião dia 15/12/22 com empresários de diversos setores discutiram a retomada das cobranças dos governos na implementação de obras e ações que vão impulsionar o desenvolvimento da região.

Inicialmente pretendem que o Governador Jerônimo Rodrigues e o futuro chefe da Casa Civil sejam os interlocutores desse movimento, mas que os Deputados votados na região sejam chamados para incorporarem ao movimento, além desses atores, os Prefeitos e Vereadores da região serão acionados para se juntar na defesa das pautas que não são singulares.

Será um trabalho de convencimento de cada personagem, teremos um grande encontro com técnicos, com Governador, Ministros, até que as ações sejam implementadas.

São diversas obras, mas o grupo entende que deveria focar nas mais importantes e prioritárias, a DUPLICAÇÃO DA RIO BAHIA foi unânime como a mais urgente, porém o abastecimento de água da região que inclui inclusive a construção da Barragem do Rio Pardo foi a segunda prioridade.

Entenderam que quando abre muito o leque dispersam forças, mas muitas ações não poderão ser isoladas, tais como a Emancipação da Universidade Federal, o Gasoduto, o ramal da FIOL, dentre outras não poderão ser esquecidas.

Próximo passo é conversar com os políticos de todos partidos da região para traçar as estratégias e agir em prol dos objetivos.”