Reencontrar esse amigo depois de décadas, talvez a última vez tenha sido na quadra do Estádio Edvaldo Flores numa apresentação da Quadrilha Camponesa, nascida no bairro Guarani, onde o nosso amigo viveu e foi um dos artífices do movimento junino que encantou a nossa cidade por muitos anos.

Chico é uma figura agradabilíssima, de inteligência rara, dotado de cultura, de muito conhecimento, tem visão de mundo, plural, não passa arrogância por ter o privilégio de saber um pouco de quase tudo e que podemos ouvi-lo durante o dia inteiro sem cansar, ao contrário, já deixa uma próxima conversa agendada.

A memória de Chicão é algo indescritível, conhece quase tudo da história de Conquista, dos principais fatos, ele relata com propriedade sobre os grandes homens e mulheres que fazem parte da nossa história.

Os amigos, parceiros e colaboradores do seu escritório foram abraçá-lo no dia do seu aniversário, um gesto de carinho, um abraço gigante, do tamanho do homenageado, enorme tal qual o coração de Chico. Ao lado da esposa Weri, ele agradeceu feliz!