IMG-20220723-WA0050

Ronaldo Morais, o Rone, foi secretário de Finanças do ex-prefeito de Ibicuí, Cornélio, que faleceu em 2012, no exercício do mandato, por complicações pós cirúrgicas.

Rone gosta de política, herdou o capital eleitoral do primo e na última eleição perdeu por apenas duzentos votos.

Na última quinta-feira, 21/07, ele organizou a festa de recepção ao pré-candidato ACM Neto, que busca governar a Bahia pela primeira vez.

O encontro foi uma festa, segundo informações de moradores da cidade que realiza desde o início dos anos 70 um dos mais concorridos São João do interior do estado, principalmente pelo espírito acolhedor do povo daquela terra que se agiganta durante os festejos juninos e consegue abrigar todo mundo durante os cinco dias de folia.

Rone queixa que esse ano “a festa perdeu muito sem atrações na praça, não tem sentido o que aconteceu”, diz o jovem político que continua na expectativa de governar a cidade que atrai turistas de vários cantos do país durante a festa de forró.

Ibicuí durante o dia conta com duas festas particulares, nas quais atrações de grande porte se apresentam para jovens que curtem sem se importar com os preços que pagam pelas camisas.