:: 9/nov/2021 . 12:06
09/11/2021 – 181 ANOS DE CONQUISTA! A JÓIA DO SERTÃO BAHIANO
“JUNTO A TI, TAMBÉM COMEMORO MEU ANIVERSÁRIO.
Aqui em VITÓRIA DA CONQUISTA, você tem o aconchego de ser da comunidade;
Aqui, com a boa convivência que a cidade proporciona em sua cultura, as pessoas tem a possibilidade de conseguir a paz e a harmonia necessárias para se atingir a felicidade.
No decorrer dos seus 181 anos, Conquista tem uma história construída por homens e famílias valentes e coerentes com a responsabilidade de formar e ordenar uma comunidade.
No decorrer dos seus 181 anos, Conquista tem a história de mulheres valentes e caridosas que criaram seus filhos vocacionados para o equilíbrio, constituindo famílias do bem e para o principal sentido de vida, a felicidade.
Nos seus 181 anos, a nossa homenagem para algumas das personagens que sedimentaram nossas bases educacionais e o nosso futuro com moral, respeito, honestidade, humildade, sem perseguição a ninguém e, principalmente, com muito amor e fraternidade: :: LEIA MAIS »
Prefeita Sheila Lemos assiste governador Rui Costa anunciar obra que ela pedira
Quando a prefeita Sheila Lemos assumiu definitivamente o cargo de gestora do município de Vitória da Conquista, ela que fora eleita na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Herzem Gusmão, começou o seu mandato inaugurando um governo de ouvir todos os políticos independente de partidos. Abriu o canal de conversa com os vereadores de oposição, aproximou para junto de si e da base de apoio aquele que foi o mais ferrenho adversário na campanha eleitoral de 2020 não deixando o então candidato Herzem respirar, apesar de ser goleiro, sua posição original dentro de campo, atuou como um lateral implacável marcando acirradamente o ex-radialista. Sheila deu o cargo de líder do Executivo na Câmara Municipal ao vereador Chico Estrella; sentou com os deputados petistas Nonô e Zé Raimundo, e com Fabrício Falcão, do PCdoB. :: LEIA MAIS »
Atletas adolescentes do Instituto Vivendo e Aprendendo no Campeonato Nacional de Karatê
O esporte dignifica o homem, cria laços de fraternidade e oportuniza aos jovens e as crianças momentos incríveis capazes de fazer com que todos se sintam valorizados, pois quando pisam no tatame, pulam na piscina, correm no asfaltam quente, pedalam uma bicicleta ou vestem uma maiô ou sunga para praticar a ginástica, em qualquer um desses instantes, não existem diferenças entre os competidores, todos são iguais, pretos e brancos, pobres e ricos, não importa a qual religião pertençam, são todos iguais. É nesse momento que a maioria experimenta o prazer de ser reconhecido como gente, como ser humano, como um pequeno cidadão que ouve o hino nacional ser executado em sua homenagem quando sobe ao pódio para receber uma medalha após vencer uma competição. :: LEIA MAIS »
- 1