5856C489-F46E-4963-84F2-D1A506E96646

Conforme a matéria a seguir, o ex-ministro Ciro Gomes, com uma longa história política, talvez um dos mais preparados quadros da história política do país, está conversando com personalidades por onde passa.

Claro, numa agenda previamente combinada, na Bahia, por exemplo, confabula com ACM Neto, forte candidato ao governo do estado.

“O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, almoçou ontem (09) com o prefeito Luciano Pinheiro (PDT), de Euclides da Cunha, município no norte do estado. Ciro está na Bahia desde a segunda-feira (07), e só deve retornar a Fortaleza (CE) na sexta-feira (11), após passagem por Salvador.

Ciro gravou vídeos em Monte Santo e Canudos, que ficam na mesma região de Euclides da Cunha, e aceitou o convite de Luciano Pinheiro para o almoço. Natural de Tucano, na mesma região sisaleira, o marqueteiro João Santana também esteve presente. No cardápio, bode, carneiro e pirão de aipim.

“Conversar com Ciro é impressionante. Ele conhece muito a realidade dos municípios. Tive a oportunidade de falar um pouco dos problemas dos municípios baianos, e ele tem soluções que são viáveis, inclusive para desenvolver potencialidades de cidades muitas vezes esquecidas, como Canudos”, disse Luciano Pinheiro.

Bom presságio – Durante o almoço, Ciro também conversou com o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior. Na conversa, o presidenciável pedetista contou que está fazendo gravações sobre a passagem de Antônio Conselheiro, que era cearense, pela Bahia, bem como a Guerra de Canudos.

“É um bom presságio para essa caminhada de Ciro essas gravações na Bahia, sobretudo em cenários tão importantes da nossa história”, disse Félix.”