WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

A oração fortalece os laços familiares!

WhatsApp Image 2021-01-24 at 06.19.44 (1)

Em entrevista concedida ao nosso programa Agito Geral na última quarta-feira, 20/01/2021, o Comandante da Polícia Militar de Vitória da Conquista, o Coronel Ivanildo da Silva e o diretor do Labo, Onildo Oliveira, falaram de alguns problemas que ocorreram no segundo dia de vacinação em nossa cidade, fatos que chocaram a todos nós, por exemplo, “algumas pessoas tentando serem vacinadas sem fazerem parte do grupo prioritário, que era o pessoal da área da saúde. Ora, flagramos um advogado com uma autorização falsa. É inadmissível. De quem é a culpa? Isso é uma questão de disciplina, de consciência”, argumenta o comandante, que é muitíssimo bem avaliado pelo trabalho desenvolvido pela PM na área social, cultural e também no setor educacional através do Colégio da Polícia Militar, que vem recebendo elogios da sociedade conquistense e que não dispõe de vagas para quem quer. O Coronel Ivanildo deixou claro na sua fala que é preciso começar desde cedo a preparar o futuro sadio dos jovens.

Com a mesma linha de pensamento, o bioquímico e empresário Onildo Oliveira lamenta a tentativa de alguns passarem por cima da lei, falsificarem documentos na tentativa de serem vacinados sem o devido credenciamento. E Onildo diz: “não tentaram falsificar comprimidos colocando na composição do medicamento farinha? Esse remédio seria para curar pessoas, crianças, mas o que se pode esperar de alguém que age assim? Nada! É muito difícil mudar a personalidade de uma pessoa adulta. As crianças sim, é possível. O caráter forma-se desde cedo, por isso mesmo investir na educação, investir na formação das crianças”, afirma Onildo que procura priorizar a marca Labo em projetos sociais e culturais, este que sempre foi o objetivo de toda a direção da empresa.

Governos e empresas que agem assim apostam no futuro das cidades e das nações. É preciso que não percamos de vista as constituições dos sindicatos, das associações de bairros, de entidades civis, de clubes de serviços e também de organizações cooperativistas, só que não podemos esquecer, deixar de lado a família, alicerce de tudo isso que nos rodeia, investir na família e dar um norte aos filhos, as crianças, dar-lhes um rumo, inclusive, incentivar na formação religiosa. Seja qual for a sua, não deixe o seu filho disperso. Esqueça essa máxima: “ah, religião hoje é comércio, está banalizada, perdeu o sentido”, não é bem assim, talvez você se esconda atrás dessas afirmações negativas para negar a importância de Deus, é mais cômodo, né?

Na manhã de ontem eu vi uma cena bonita, uma família unida, junta de mãos dadas, a caminho da Igreja Adventista do 7º Dia, no Bairro Kadija, onde iam ministrar a palavra de Deus. O pastor David Almeida, sua esposa Anne, e os filhos David Zariel e Vitor Almeida cumprem esse ritual semanalmente, fazem dessa prática uma razão de vida, sabem que a oração fortalece a alma.

Vitória da Conquista é uma cidade ecumênica. Pastores, padres, espíritas manifestam a sua fé sem intolerância, existe uma relação harmoniosa entre todos.

Não tem como viver sem buscar a palavra de Deus!

Sobre a pluralidade religiosa em nossa cidade, é preciso também que sejam respeitados os que buscam a fé nos terreiros. Bem, aí é conversa para os estudiosos do assunto, como o professor Itamar Aguiar e o psicólogo Ricardo Alves.

1 resposta para “A oração fortalece os laços familiares!”

  • Sandra Fontana says:

    Que lindo e emocionante ver uma família seguindo a Deus e a ciência se rendendo tb ao Rei de reis e Senhor de senhores. Sem Ele, não somos nada!

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia