107F731E-0ED3-4EEF-929B-63BC5C54EEC5
O Partido Comunista do Brasil enviou nota de pesar pelo falecimento do poeta e escritor Carlos Jeovah ocorrido ontem, 31 de dezembro, às 21h, no Hospital de Base de Vitória da Conquista.

“Nota de pesar: PCdoB lamenta falecimento de Carlos Jehovah

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB de Vitória da Conquista lamenta profundamente o falecimento do poeta, teatrólogo e escritor Carlos Jehovah de Brito Leite, aos 76 anos, nessa quinta-feira, 31.

Carlos nos deixa um grande legado por sua trajetória como ator, diretor, cenógrafo, escritor, poeta e teatrólogo, destacando sua grande obra O Auto da Gamela, em parceria com Esechias Araújo.

Jehovah se tornou imortal, acima de tudo, pelo seu humanismo, expresso em sua obra inquieta com as desigualdades sociais. Ele será lembrado por gerações por sua obra atemporal, solidária, de denúncia da exploração imposta aos trabalhadores do campo e da cidade pelo capitalismo.   

Neste momento de tristeza, todo o PCdoB conquistense se une à família e aos amigos de Carlos Jehovah e partilha da mesma dor e pesar por essa inestimável perda.

Partido Comunista do Brasil – Vitória da Conquista, Ba”