WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Esechias Araújo, amigo e parceiro inseparável de Jeovah não conseguiu falar, mas foi lembrado com destaque por Gabriela

233EECD9-5C08-4EE6-A2BE-13670A7DC4B9
A presidente da Casa da Cultura, Poliana Policarpo, que comandou o ritual do velório sendo a responsável pela fala dos inscritos tentou de todas as maneiras convencer o grande amigo de Carlos Jeovah, e parceiro nas atividades culturais, a falar, só que a emoção do padrinho de Gabriela, a quem ela chama de “irmão do meu pai e meu padrinho”, não lhe permitiu. De qualquer sorte, Esechias foi lembrado por Gabriela como “o principal responsável pela presença do meu pai nos movimentos culturais da cidade”.

Não fora o cumprimento do protocolo restritivo que a pandemia nos impôs, as homenagens ao nosso poeta que Deus retornou para junto de Si se prolongaria por toda a tarde, já que vários presentes se inscreveram.

Ricardo Souza Teles, ex-Diretor de Cultura do Município de Vitória da Conquista, membro organizador da Gincana Massicas e ex- Diretor da Casa da Cultura, o professor e historiador Durval Menezes, o professor de Filosofia e historiador Mozart Tanajura Filho, o bancário e diretor do Vitória da Conquista Eduardo Moraes, o professor Iris Neri e também o diretor da Academia Conquistense de Letras Dirlei Bomfim fizeram-se presentes e ao lado dos vereadores Chico Estrela e Coriolano Moraes e acompanharam o ato de despedida emocionados.

Segue na íntegra, o texto de agradecimento de Gabriela ao querido padrinho e tio, Esechias:

“Eu não poderia deixar de expressar minha eterna gratidão a você, meu padrinho Esechias de Araújo Lima. Tem irmãos que são gerados no ventre da mesma mãe e irmãos que se reencontram. Você foi irmão que meu pai elegeu para fazer parte da sua vida.

Foi lindo vcs escreverem juntos o auto da gamela, poesias, dores, sonhos e gargalhadas e as suas histórias.

O Senhor foi o melhor amigo, companheiro e irmão que a alma do meu pai escolheu. Obrigada pelo cuidado durante toda a doença, obrigada pelos socorros, obrigada, padrinho por tudo. Te amo e sou grata a Deus por você em nossas vidas!”

1 resposta para “Esechias Araújo, amigo e parceiro inseparável de Jeovah não conseguiu falar, mas foi lembrado com destaque por Gabriela”

  • ALINE PEDREIRA ANDRADE says:

    A perda de Carlos Jeová ultrapassa a perda do humano; perdemos uma referência na cultura regional, um conhecedor da história de Conquista, aliás, o segundo, seguindo seu Humberto, o guardião das histórias das famílias conquistenses.
    É compreensível a dor de Esechias, outro esteio da cultura que testemunha e guarda nossos registros.
    À família o nosso pesar e solidariedade nesse momento de dor, à Esechias, a nossa compreensão pela perda do parceiro, do compadre é do irmão de todas as horas.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia