124EBC15-2E77-4539-BD75-A094F84498D5

O poeta Carlos Jeovah teve o seu nome reconhecido por diversos segmentos da população conquistense, é notório no seio da nossa gente o quanto o ex-bancário, escritor, poeta e teatrólogo foi querido e respeitado por todos.

A classe política também o via assim, um sempre disponível instrumento para propagar a cultura e as artes. O historiador e deputado Zé Raimundo escreveu o seguinte texto em homenagem ao ilustre conquistense:

“É com imensa tristeza que manifestamos as nossas condolências e sentimento de solidariedade e conforto aos familiares e  amigos do escritor, poeta e teatrólogo conquistense Carlos Jeovah, falecido nesse 31 de dezembro.

Jeovah deixa uma grande lacuna em nossa sociedade, especialmente no campo da cultura e das artes, tanto como escritor  e diretor teatral, quanto pesquisador e incentivador de práticas artísticas diversas.

Ao longo de muitas décadas sempre esteve na cena social da nossa cidade, como uma das personalidades principais, em defesa da nossa cultura.

Tive o privilégio de com ele conviver, de ouvi-lo  e de acatar muitas de suas proposições, ao lado dos seus amigos inseparáveis Esechias Lima e Mozart Tanajura, em apoio às artes conquistenses.

O autor de Auto da Gamela, juntamente com Esechias, e de tantas outras obras premiadas, deixa o seu legado em nossa história e em nossos corações. Será sempre lembrado pela sua obra de escritor e cidadão consciente e engajado na construção de uma sociedade justa e fraterna.

Deixo aqui o nosso pesar e o desejo de um 2021 com notícias mais acalentadoras.

Zé Raimundo

Deputado estadual”