69D4FE8D-0434-463E-89D4-BFE0D9398C9B

Se fosse o campeonato baiano de futebol profissional, com certeza, a imprensa diria: “esse ano vai pegar fogo, será muito motivado, não se resumirá ao clássico Ba x Vi, teremos outras opções para torcer”.

Trazendo para o campo da disputa pela prefeitura de Vitória da Conquista, nesse instante o PSB está definindo o lançamento de candidatura própria, e tudo caminha para a definição do nome do professor Mozart Tanajura, o que elevará o nível da campanha, pois trata-se de um nome qualificado e preparado.

Pode ser outro nome, eu apenas estou arriscando que será ele, pois é o que temos visto com mais frequência nas rodas de conversas da política conquistense.

O diretório do Partido Socialista Brasileiro está neste momento em vídeo conferência, debatendo com filiados e pré-candidatos à vereador, e a candidatura própria do partido não ficaria de fora das discussões.

O processo democrático é muito dinâmico e é inevitável que as diversas siglas que atuam no nosso município se contentem em lançar apenas candidaturas à Câmara Municipal.

Existe uma série de conversas, todas apontando para o professor Zé Raimundo ter como vice um dos quadros do PCdoB, PSB ou PSD, só que ontem o partido liderado pelo senador Otto Alencar confirmou o professor Abel Rebouças como pré-candidato à prefeitura da capital do sudoeste da Bahia. Como não quer ficar “assistindo a banda passar”, os companheiros da senadora Lídice da Mata se sentem na obrigação de construir o seu próprio caminho neste novo cenário da disputa eleitoral na cidade.

Aguardamos sua audiência logo mais, amanhã às 19h, quando o presidente André Ará e o seu par de diretoria, Zé Carlos Oliveira, dirão aos ouvintes do Agito Geral!