WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


maio 2020
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

“A Queda do Império Bolsonarista”

Bolsonaro

Ontem à tarde recebi do meu “leitor oculto” um texto no qual ele faz uma análise do cenário político brasileiro, prospectando o que ocorrerá no próximo pleito presidencial.

Ele entende que entrou água no barco do presidente Bolsonaro, ele deixa claro que o castelo do capitão ruiu, daí o título a Queda do Império Bolsonarista.

Depois de ter certeza que sua matéria seria publicada, o leitor oculto seguiu caminho montado em seu Jeep Willes, daqueles antigos e que levava o seu velho pai até a Cachoeira do Marçal para tomar banho naquela água pura e cristalina.

Segue para a sua leitura e reflexão o texto na íntegra desse estranho conquistense:

“ ‘A Queda do Império Bolsonarista’

Boa tarde, Massinha!

A derrocada do Governo Bolsonaro, que foi erguido da mesma forma que os movimentos de massa organizados pelos Nazistas e pelos Stalinistas  que arregimentaram nas massas da população das áreas do  entorno dos respectivos movimentos, aqueles posteriormente definidos por Arendt de “Os Indiferentes”, adjetivo dado a todos que  eram vistos pelos partidos políticos à época em que ocorreu os referidos movimentos, de “cidadãos sem nenhum pensamentos político” e, que serviam apenas apenas como impressão ilusionista de força ou como se diz no popular “massa de manobra”, pois eram pessoas totalmente desprovidas de conteúdo ideológico!

Durante a campanha eleitoral do atual Governo, a força do movimento conhecido como “Rede Social”, arregimentou milhões e milhões de pessoas para a marcha eleitoral de Bolsonaro, na maioria, pessoas nunca antes com interesse político partidário, mas importantes para definir à eleição do atual presidente.

Hoje, muitos, começam a perceberem o verdadeiro objetivo do Governo, que embora tenha feito mudanças significativas na administração pública federal, reconhecidamente importantes, mas longe daquilo que todos esperávamos, podendo até serem destruídas tendo em vista o atual comportamento do Presidente que: Começa a praticar o famoso “toma lá dá cá“ condenado no início do Governo; Aliou-se ao Centrão, formado por partidos políticos constituídos exclusivamente por fisiologista do Congresso Brasileiro, com o intuído de obter uma falsa e frágil maioria para permitir os abusos de poder que vem praticando.

O que era um sonho e uma esperança se tornou um pesadelo para todos. Bolsonaro hoje só tem um objetivo salvar a sua família e para isto tentará se manter no poder por dois mandatos.

É visível o movimento de fuga de muitos adeptos do Bolsonarismo, em direção de outro espaço político, que os acomode agora não mais como massa de manobra e sim como oportunistas pois, vivenciaram nos poucos instantes em que defenderam o fracassado Governo a sensação de serem falsos políticos e que hoje se acham verdadeiros professores para para participarem de um futuro governo. É isto meu amigo Massinha que se depreende das  falas daqueles que ,sem erro , podemos chamar de “Falsos Profetas”, hoje, ex Bolsonaro que num passo de mágica, esqueceu o seu comportamento o contributivo em muito para o que hoje condenamos. Os aprendizados Cristãos nos ensina que o perdão é um sentimento dos mais nobres para um ser humano praticar. Contudo dever ser feito após uma reflexão profunda  onde erramos. Não pode ser da boca pra fora para não caracterizar com um ato de oportunismo. “Errar é humano, permanecer no erro é insensatez.”

“Nada é permanente, exceto a mudança“ disse o filósofo Heráclito!

Não precisamos ser um Hermeneuta para nos posicionarmos politicamente, mas precisamos de um mínimo de conhecimento filosófico, que todos que estudaram tiveram oportunidade de conhecer até mesmo aqueles que não passaram por um curso superior, viram nos ensinamentos básicos a iniciação à filosofia.

Concluo, meu amigo Massinha, mostrando como enxergo o cenário para a próxima eleição para presidente: O Autoritarismo continuará sendo representado por Bolsonaro, mesmo fracassado, tentará se manter no poder; Os Ultra Liberais, representado pelo partido Novo, virão com Amoedo ou Zema, atual governador de Minas Gerais; o PT se apresentará, de uma forma depurada através de Rui Costa ou de Camilo Santana, governadores da Bahia e do Ceará respectivamente; os democratas nacionalistas estarão presentes com Ciro Gomes, que é maior que o partido que o abriga, o PDT, finalmente o PSDB se fará presente com o mauricinho Doria, atual governador de São Paulo.

Para aqueles que votaram em Bolsonaro, e  que agora não mais o seguirão politicamente, analisem e façam a sua escolha para não mais errarem na hora  de votarem!

Um forte abraço do seu amigo leitor e ouvinte oculto!”

1 resposta para ““A Queda do Império Bolsonarista””

  • Afranio Garcez says:

    E agora parece que se aproxima ainda mais do impeachemente. Excelente artigo para uma boa reflexão sobre o momento político do Brasil.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia