WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


novembro 2016
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
blog do marcelo

boulevar shopping

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Herzem quer transparência nas contas públicas e gestão mais próxima da Câmara de Vereadores

h1

Foto: Celso Rios

Por Celso Rios

O salão de eventos do Livramento Palace Hotel recebeu, nesta terça-feira (01), a coletiva de imprensa do recém-eleito prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, do PMDB. Na ocasião, o candidato agradeceu novamente os mais de 95 mil votos e respondeu às perguntas dos jornalistas presentes.

O novo gestor municipal salientou ainda que irá dialogar com todas as representações possíveis e não será omisso, nem tampouco avesso a críticas. O peemedebista frisou inclusive que não haverá perseguição, independente de elogios ou críticas durante o seu mandato.

Reforçou também que irá se espelhar nos moldes administrativos de ACM Neto, convocando a sua equipe a conhecer os projetos da capital baiana, bem como de outros exemplos de referência em todo Brasil.

O político admitiu ainda que vai dialogar com o governador Rui Costa e solicitará inclusive o acompanhamento do seu oponente nas eleições, o candidato Zé Raimundo, a fim de manter um diálogo para entendimento e resoluções de obras, a exemplo, da Barragem do Catolé.

Herzem falou de como devem ficar as secretarias em seu governo, sobre a auditoria nas contas da prefeitura, bem como a celeridade no alvará de algumas empresas e sobre assuntos da zona rural.

Sobre auditoria, Herzem foi enfático ao dizer que quer deixar tudo transparente no processo antes de sua posse e no decorrer da sua gestão. “Não é auditar para perseguir, é auditar para que as pessoas tenham conhecimento da realidade das contas da prefeitura e até pra que eu não vá passar discurso vazio. A população saberá de fato como encontrei a prefeitura antes de assumir”, relatou Herzem.

Ao ser questionado de como faria para resgatar a confiança do eleitorado conquistense, já que nos dois turnos muitos eleitores abstiveram de votar, Herzem foi taxativo, e disse que pretende fazer o resgate dessa confiança com a prática, dando um bom exemplo de administração do município.

Neste segundo turno das eleições, em Vitória da Conquista, cerca de 64 mil eleitores deixaram de votar perfazendo um total de 22% do eleitorado, no terceiro maior colégio eleitoral baiano.

Sobre uma possível maioria na Câmara de Vereadores, Herzem falou que já tem a sinalização de 14 edis ao seu favor, mas, que não quer de forma alguma interferir na eleição da mesa diretora que regerá a Casa. Uma das novidades segundo o novo gestor será a implantação de uma agenda, a ser definida pela equipe de governo, e em que secretários, prefeito e vice-prefeita irão acompanhar algumas das sessões da Câmara. A iniciativa tem como objetivo trazer o Executivo cada vez mais próximo da Prefeitura e conhecer de perto os problemas da cidade.

Ouça a primeira e segunda parte da coletiva

1 resposta para “Herzem quer transparência nas contas públicas e gestão mais próxima da Câmara de Vereadores”

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia