WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

Cicatriza realiza mais um curso coberto de êxito

4A7D8961-710C-4A8B-958C-89B0FC1F44CA

Apesar do período festivo, de férias e de verão, a Cicatriza, não obstante tudo isso, realizou mais um curso de feridas conseguindo atrair dezenas de profissionais da área de saúde como médicos, enfermeiros e estudantes de medicina.
Dra. Bianca Oliveira, idealizadora da Cicatriza que já se tornou referência não apenas em Vitória da Conquista, mas já leva o nome da medicina da cidade para outras regiões, além de Brumado, Guanambi, Itapetinga, Salvador, Juiz de Fora/MG e Erechim/RS através de franquia, disse depois de ministrar uma palestra para os inscritos: “é gratificante assistir, em pleno sábado, número tão expressivo de pessoas buscando aprimorar os seus conhecimentos para melhor servir”.
O curso contou com dez horas de carga horária, além de uma apresentação externa no Hospital Samur. Em nota, a assessoria de comunicação da Cicatriza dá maiores informações sobre o evento: :: LEIA MAIS »

Febre Amarela: Vitória da Conquista está fora da área de risco

FBF21572-9083-492B-B952-8D502F5ADD14

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que Vitória da Conquista não está na lista dos 105 municípios baianos onde a vacinação contra a febre amarela deve ser intensificada. Atualmente, o município segue com a vacinação de rotina, disponibilizando as doses em todas as unidades e postos de saúde, em qualquer época do ano.

Devido às últimas notícias e a ocorrência de casos em alguns locais do país, é normal que a procura pela vacina nas unidades de saúde registre aumento, mas são necessários alguns esclarecimentos.

Confira: http://www.pmvc.ba.gov.br/febre-amarela-vitoria-da-conquista-esta-fora-da-area-de-risco/

Gustavo Magalhães e Nicole Fahel hoje no Agito Geral

B0282632-401A-4C41-9E2A-A7E6A6C1EC47

Hoje o nosso programa terá duas entrevistas interessantes, atuais e cativantes. Tem tudo a ver com os nossos dias, inclusive, com a nossa querida Vitória da Conquista. Claro que tem. Como passar incólume sobre a reforma trabalhista e sobre cinema? Estamos inseridos nos dois contextos.
A reforma mexe com a vida de todos nós. O cinema também. Nesses dias que antecedem a inauguração do novo aeroporto, olha o cinema aí. Glauber Rocha é o nome da obra que o governador Rui Costa descerrará ao lado do prefeito Herzem Gusmão em clima republicano, em perfeita harmonia que os tempos de hoje exigem. :: LEIA MAIS »

Prefeitura e Pel fazem parceria

71D3C836-4A0F-4414-8581-880E71F38E23

Depois de muitas reuniões, a prefeitura municipal de Vitória da Conquista e a Pel Construtora definiram uma contrapartida da empresa em relação a permuta envolvendo o Clube Social Conquista e um terreno no Vila América.
Parte do acordo está na nota a seguir emitida para a imprensa com as devidas explicações técnicas. Uma praça, por exemplo, será construída.
Leiam a nota: :: LEIA MAIS »

Caetano Veloso: levaram tudo, só não levaram seu canto

54A00AEE-12BD-45CE-A574-133284BDBB5C

Caetano Veloso é uma das figuras mais ilustres da nossa música. Consegue trilhar por esses longos anos de carreira sempre fazendo sucesso. Consegue passar por gerações e ritmos, sempre respeitado, sempre querido por todos. Onde apresenta suas canções, são acompanhadas pelo público.
O parceiro de Gilberto Gil e Gal Costa, irmão de Maria Bethânia e amigo de Ivete Sangalo, pode perder seus bens materiais, podem levar-lhe tudo, seus equipamentos de som, seus instrumentos, até seu inseparável violão, só não conseguem roubar-lhe seu canto, sua voz. O que sai da sua garganta tornou-se propriedade de todos nós. :: LEIA MAIS »

O Vitória da Conquista perdeu para o Jequié

E41E6BC7-1EE1-4BF0-9711-69552FBAD941

Preparando-se para o Campeonato Baiano de Profissionais, a equipe do Vitória da Conquista jogou amistosamente contra a equipe de Jequié, naquela cidade, onde perdeu o prélio e deixou a diretoria do Bode de olhos abertos.
Não significa que tenha sido um desastre, até porque a equipe conquistense está apenas começando os seus preparativos para o certame que começa a valer pontos no próximo jogo contra o Atlântico, na sua estreia na competição oficial.

Pai de Marina Silva partiu

BF0AE224-B01F-46A2-B04E-F538FDB33929

A presidenciável Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, perdeu ontem o seu pai, o Sr. Pedro Silva, cearence, que desde cedo foi para os ceringais com soldados da Borracha no período da Segunda Guerra Mundial.

Amar ao Próximo (Ordem e Respeito)

B7077FEE-2907-499C-B101-DDBA885A0512

Por Valdir Barbosa 

Guardo a certeza de que nada é por acaso,
Lágrima escorre, para o pátio do sorriso,
O precipício se apresenta a quem dá azo,
A consciência é o portal do paraíso,

O sal do mar precisa muito de água doce,
Tudo na vida tem que ser bem temperado,
Nada estaria em seu lugar, se assim não fosse,
Mudando o curso acontece tudo errado, :: LEIA MAIS »

Ivete Sangalo lança nova música nas plataformas digitais

Canção traz a participação do Psirico, com Márcio Victor
Ouça: https://umusicbrazil.lnk.to/NoGroove

3ECCF9AC-F731-460C-BCF0-6537DA4292D2

Ivete Sangalo preparou uma surpresa para os fãs: a baiana lançou hoje (12) em todas as plataformas digitais a canção “No Groove (Pega, Pega, Pega)”. A música foi gravada em parceria com Márcio Victor, da banda Psirico, e marca o lançamento da artista para o verão.
“No Groove é um pouco da visão do folião. Remete muito ao Carnaval, às festas que acontecem nesse período. E eu estarei lá em cada groove gostoso da música da Bahia”, conta Ivete. A música tem autoria de Gigi, Samir e Dan Kambaiah.

Assista ao lyric vídeo:
https://www.facebook.com/ivetesangalo/videos/10156098520398530/

“Henriqueta Prates e Expedicionários parece que são as próximas”

C95343A8-1C83-4521-90DD-8437FEE49EDA

Sábado por volta das 14:30 fui até a Avenida Vivaldo Mendes, onde as máquinas da Emurc trabalhavam na conclusão do asfaltamento daquela via. Conversei muito com os profissionais sobre os serviços, a execução, a importância de cada unidade daquela que mexia com aquela borra preta, que é responsável pelo alto astral da administração e dos munícipes de qualquer cidade quando é aplicada, sobretudo quando os buracos incomodam.
Dois técnicos sentados num banco da Praça Estevan Santos, a do Fórum, acompanhavam os serviços. Perguntei ao engenheiro: Termina hoje, Tião? “Creio que sim, o tempo ajudou. Massinha, é um serviço caro, mas asfalto é bom demais! Em dois dias terminamos o serviço”. Quais são as próximas? :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia