WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

Salve Yemanjá

C4439AAC-9867-4211-B17A-FC0183D17817

No Rio Vermelho abracei Ed Ribeiro,
Mestre das telas, muito mais que iluminadas,
Com minha amada, neste dois de fevereiro,
Pus oferendas, pedi fossem abençoadas,

E assim deitamos, o bouquet envolto em fitas,
Que então seguiu, espumas brancas, água azul,
Vimos marias e celestes, rosas, ritas,
Oferecendo seus presentes no mar blue,

E no palácio de Yemanjá, o povo em festa,
Enfileirado, para lhe rogar benesses,
Corpos ao sol, flores nas mãos, suor na testa,

E agora, enfim, admirando o quadro belo,
Que homenageia nossa mãe, grande Odoyá,
Faço contrito esse poema bem singelo.

Arte Iluminada
Ed Ribeiro

Rui Costa em Coribe: continuam obras no interior do estado

F5B87CDA-A0A9-417C-B403-BCE9B1BED895

O governador Rui Costa continua acelerando suas visitas ao interior do estado, inaugurando obras e lançando novos projetos enquanto a lei eleitoral lhe permite, já que terá que desincompatibilizar para candidatar-se a reeleição.
Ele próprio afirma que “estou interiorizando as obras, a Bahia é muito grande e vamos estar presentes em todas regiões”.
A asssessoria do governo nos enviou as informações a seguir: :: LEIA MAIS »

Exposição na FAINOR relembra carnavais e micaretas de Conquista

Intervalos das aulas terão música ao vivo

Intervalos das aulas terão música ao vivo

A FAINOR relembra a folia que embalou muitas alegrias no passado. A exposição fotográfica “Do Carnaval à Micareta – A História da Folia em Conquista” pode ser conferida na Área de Convivência da Instituição, entre os dias 05 e 09 de fevereiro, das 08h às 21h.
A mostra conta com mais de 200 imagens registradas por fotógrafos profissionais e foliões que queriam eternizar um momento de alegria. Essa edição da exposição conta ainda com vídeos e vestuários típicos dos carnavais e micaretas, como mortalhas e abadás. E uma boa surpresa: música ao vivo durante os intervalos de aulas nos três turnos, nos dias 07 e 08 de fevereiro. :: LEIA MAIS »

Cansadérrima…

nando da costa lima

Neusinha sempre se destacou,desde menina sonhava com o estrelato, queria ser atriz. Como não deu certo, por causa de sua voz estridente, foi o jeito se casar com o prefeito e se tornar primeira-dama. Tá certo que o casamento foi arranjado. Casou com aquele caco-velho por uma questão de interesse, mas valeu a pena. Com o tempo ela descobriu que nasceu para ser mulher de político, adorava um conchavo, e não pode se negar que as quatro últimas campanhas só foram ganhas graças a sua participação. Fazia de tudo pra conseguir votos pro maridão, no Natal distribuía remédio com a data vencida. No S. João fazia o mesmo, só que em vez de remédio dava comida estragada, era o exemplo de caridade da cidade. Neusinha já tava beirando os cinquenta anos, e se quando nova já não era lá essas coisas, agora tinha virado um bucho. O que tinha de feia tinha de convencimento. Era um castigo para os políticos que tinham que entrar em contato com o prefeito, sem sua permissão nada se resolvia naquela progressista cidade da caatinga baiana. Ela fazia de tudo pra que aquele fim de mundo tomasse jeito de cidade, queria modernizar o lugar de qualquer maneira e isto às vezes levava o marido ao ridículo. Como da vez que contratou Luiz Caldas para um show e fez questão que o prefeito aparecesse trajado no mesmo estilo do artista, até brinco ela pendurou no “velho”. Aquilo quase o fez ser expulso do partido, só não foi porque se defendeu lembrando que tem um político baiano que se fantasiou de baiana na França e continuou dando as cartas. Mas este fato não deixou de tirar um pouco de sua popularidade. O mesmo aconteceu com aquele inconveniente de escolher seu sogro como O Homem do Ano sendo que o velho tinha morrido há 17 anos. Neusinha quis consertar dizendo que o velho tinha mandado uma mensagem por um médium pra construir o Ginásio de Esportes, que foi a obra do ano, mas não teve jeito: Os homens de bem da cidade ficaram retados. Como todo novo rico, todos queriam ser o Homem do Ano no lugar do defunto. Foi o jeito deixar o sogro como o 1º Homem do Ano, e eleger um 2º Homem do Ano :: LEIA MAIS »

Herzem deixa o plenário da Câmara

Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

“Vamos sair junto com o prefeito, Ivan, de cabeça erguida”, assim se pronunciou o vereador Carlos Dudé ao secretário de Serviços Públicos, o qual já vinha seguido por outros colegas da administração numa fila indiana encabeçada pelo próprio prefeito, que preferiu sair do plenário pela porta da frente.
Os servidores continuavam o protesto. Assim é a democracia.

Câmara lotada de servidores assiste a fala do prefeito

7648902E-AD82-4960-AFDF-3950679F64E1

O prefeito Herzem Gusmão começou a sua fala sob os gritos dos servidores que reclamam do terço de férias não recebidos. Aos poucos os aplausos dos apoiadores foram dividindo os sons.
Faixas, frases de descontentamento desde cedo apontavam para uma sessão tensa. O presidente em exercício, Sidney Oliveira, invocou o regimento interno e recomendou aos presentes o direito do gestor fazer o seu pronunciamento. Continua a sessão com intervenções dos dois lados, vaias e aplausos.
Nesse instante Herzem discorre sobre os convênios firmados entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

Câmara reabre trabalhos com a presença do prefeito

8E831C49-D46D-47EF-AD05-3F969CDDF2B2

Na manhã de hoje, o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista dará início aos trabalhos legislativos de 2018 contando com a presença de todos os vereadores, além do prefeito Herzem Gusmão, que regimentalmente levará aos edis a sua mensagem oficial.
Será um ano de muito trabalho e de muitos debates já que o calendário eleitoral aponta disputas acirradas.

Marcelo Melo deixa Secretaria de Educação

7ec0af8b-482f-46be-824a-9a861f4ec2dc

Esteve ontem no nosso programa na Clube FM, o Agito Geral, Marcelo Melo, secretário da Educação, prestando conta do seu trabalho à frente da pasta que, a partir de hoje, será comandada pela professora Selma Oliveira, a qual será empossada logo mais às 17h no Gabinete Civil.

Marcelo esteve acompanhado de assessores e do agricultor e empresário Sílvio Bulhões, seu sogro e amigo. Melo é um dos integrantes do DEM em Vitória da Conquista e pela sigla anuncia a sua pré-candidatura à Câmara Federal. :: LEIA MAIS »

Polícia Militar comemora sucesso na educação

F242FC09-A139-4380-9DBA-A8AD82A1231C

Estiveram em nosso programa Agito Geral no início da noite de ontem os coronéis Lira e Ivanildo, além da capitã Larissa, informando à população as ações da PM no dia a dia da corporação.
Os três militares destacaram a importância da instituição junto a população, o trabalho desenvolvido na prevenção ao crime e na valorização dos princípios familiares, além de manter viva junto à sociedade a prática do civismo. “A Polícia Militar mantém-se firme com os seus ideais”, assegurou o Coronel Lira, que foi apoiado pelo Coronel Ivanildo: “A disciplina é a base de tudo. Nossa escola, por exemplo, é disputada pelos jovens”. :: LEIA MAIS »

Vitória da Conquista aguardando o carnaval

A39DC755-D4A3-4831-9873-94C1D682A894

Os próximos dias serão depressivos para quem gosta da folia momesca e não poderá estar em Salvador para curtir atrás do trio elétrico ou viver a mordomia dos suntuosos camarotes que são edificados ao longo do percurso Barra/Ondina. Viajar pra capital baiana durante o carnaval é arriscar ver sua conta na quarta-feira de cinzas complemente no vermelho. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia