Diretoria da COOPMAC em Santa Catarina
Encontra-se em Florianópolis participando de um evento nacional, a Fecoagro, considerado o maior sistema de cooperativismo do Brasil, a diretoria da COOPMAC, que levou àquele estado além do presidente Jaymilton Gusmão, os diretores Isac Andrade, Geano Brito e Sílvio Bulhões.
O grupo foi buscar conhecimentos e trocar ideias sobre o mundo do agronegócio, setor tão importante na economia do nosso país.
Wilton Cunha se recupera de infarto em Salvador
Um dos principais artífices da vitória do grupo do Governo Participativo que chegou ao poder em 1997 em Vitória da Conquista e que elegeu pela primeira vez o ex-prefeito Guilherme Menezes, o professor e economista Wilton Cunha, está em Salvador, onde reside atualmente, recuperando-se de um infarto.
Wilton está bem, mas continua sob cuidados médicos. Deverá ser submetido a procedimentos mais minuciosos dentro de 30 dias. :: LEIA MAIS »
Dra. Daniele Pedreira, da Clínica ICON, hoje no Agito Geral
Dia Mundial da Conscientização do Linfoma, esse é o tema que será apresentado por Dra. Daniele Pedreira, da Clínica ICON, presente em Conquista há mais de 15 anos.
Dra. Daniele Pedreira é graduada pela Escola Bahiana de Medicina, fez residência em Clínica Médica, Hematologia e Hemoterapia no Hospital São Rafael em Salvador/BA e é membro da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia.
Aguardamos, portanto, a sua audiência logo mais às 18h na Clube FM, 95,9.
65ª Semana Espírita movimenta a fé em Vitória da Conquista
Mais que movimentar a economia da cidade, lotar os leitos dos hotéis, restaurantes sempre cheios e as vendas no comércio terem um aumento visível, a Semana Espírita, que chega a sua 65ª edição, mexe com a fé do conquistense, independente de crença religiosa, já que os kardecistas propõem discutir a busca por Deus de forma única, sem separações, numa relação ecumênica. “Vivemos tempos sombrios e precisamos cada vez mais nos compreendermos, aceitar cada vez mais uns aos outros. Os nossos irmãos católicos e evangélicos desenvolvem trabalhos maravilhosos junto à população. Não só os segmentos citados, mas também outras religiões que buscam Deus como objetivo principal”, disse Kleber Flores ao nosso programa Agito Geral em recente entrevista.
A Semana Espírita em Vitória da Conquista começou na última sexta-feira e se prolongará até o dia 09 de setembro. :: LEIA MAIS »
Museu Nacional: O nosso Brasil arde em chamas!

Foto mostra a tentativa de conter o incêndio no Museu Nacional no Rio de Janeiro (Foto: Reuters/Ricardo Moraes)
O fogo que destruiu o Museu Nacional que fica no Rio de Janeiro retrata a situação que vive aquele estado que arde em chamas e simboliza o país como um todo “pegando fogo” envolto num mar de lama com a instabilidade política, tudo fruto de uma corrupção jamais vista na sua história.
Parte da nossa memória foi queimada, o fogo destruiu tudo, pode-se assim dizer. :: LEIA MAIS »
Improbidade Administrativa será discutida no Congresso de Direito
Festival Sudesb no Centro de Cultura
A Sudesb é um órgão do governo que tem chamado a atenção dos baianos pela sua atuação em diversas regiões do estado. Na região sudoeste por exemplo, Vitória da Conquista vem sendo palco de muitos projetos, principalmente na área esportiva. O professor Elias Dourado, diretor do órgão, é um entusiasta por essas ações vitoriosas que estão contribuindo com a formação saudável das nossas crianças e adolescentes.
Sábado à tarde no Centro de Cultura houve uma intensa movimentação das famílias que foram prestigiar o Festival Sudesb, ato que culminou com parte de muitas ações desenvolvidas durante o ano. “Ainda temos muito a oferecer para os nossos jovens que estão em formação, principalmente na área esportiva”. :: LEIA MAIS »
Petistas foram ao Conquista Sul testar a popularidade de Lula
Em Salvador foi no Shopping Barra, os seguidores do ex-presidente Lula, que se encontra preso, foram testar o sentimento dos frequentadores do sofisticado equipamento localizado num dos bairros mais luxuosos de Salvador, a Barra.
Herzem, Gilmar, Lúcio e João Santana sob o pipocar de fogos sábado em Conquista
Sábado pela manhã na Av. Régis Pacheco o candidato a deputado estadual, Gilmar Ferraz, lançou definitivamente a sua candidatura e na oportunidade contou com as presenças de membros da chapa majoritária do MDB que disputa o governo do estado liderada por João Santana, a quem o prefeito Herzem refere-se como “o mais preparado de todos os candidatos”.
“Eu não quero saber o que fiz por Conquista até aqui, vocês precisam saber o que farei a partir de agora, o que passou, passou, a minha luta é a partir de agora”, disse o deputado sob os aplausos de centenas de pessoas que lotavam o comitê e as calçadas da Régis Pacheco. :: LEIA MAIS »
Capotamento na Waldemar Sá Porto
Dirigir é sempre muito aprazível, apesar dos altos preços dos combustíveis. Uma das frotas mais modernas da Bahia está em Vitória da Conquista, são carros de todas as marcas, verdadeiras máquinas mortíferas quando os seus condutores extrapolam na velocidade.
Foi o que aconteceu no final da tarde de hoje no cruzamento da Av. Otávio Santos com a Waldemar Sá Porto, próximo a Casa da Sopa, quando dois carros se chocaram, felizmente sem vítimas graves. Um dos condutores evadiu-se do local.
































