Construção da ponte Ilhéus-Pontal chega a 55%
Prometida por vários governos, inclusive por Wagner, a ponte Ilhéus-Pontal conseguiu avançar e já ultrapassou mais de metade da obra, segundo informações da assessoria do governo Rui Costa. O ilheense e a região sul do estado sonham com a conclusão dessa antiga promessa.
As fotos mostram que é irreversível a conclusão dos trabalhos. Quem sabe no próximo verão a terra de Jorge Amado, tão visitada por turistas do mundo todo, estará livre de engarrafamentos que prejudicam a todos?
Alzheimer: Dr. Philip Glass hoje no Agito Geral
No próximo dia 12 de setembro, às 18:30 no Instituto Glass Clínica de Neurologia e Cardiologia na Praça do Gil, haverá uma palestra ministrada pelo profissional Fernando Aguzzoli com o tema “QUEM, EU? – ALZHEIMER”, voltado para familiares de pacientes com Alzheimer.
As inscrições estão sendo feitas pelo telefone 3421-9528, lembrando que são vagas limitadas, cujo acesso dar-se-à através de doação de fralda geriátrica. :: LEIA MAIS »
Depois do incêndio do Museu, é bom que olhemos os nossos prédios e casarões
Não é preciso deixar acontecer uma tragédia para que venhamos nos prevenir. Prevenção é tudo, inclusive, quando se trata da nossa saúde. O Museu Nacional que foi destruído pelo fogo, muitos afirmam que foi uma “tragédia anunciada” já que as autoridades vinham sendo alertadas dos perigos de incêndio, o que acabou acontecendo.
Na segunda-feira, no nosso programa Agito Geral, chamamos atenção da secretária Tina Rocha, da Cultura, para que desse uma olhada no Cine Madrigal, hoje pertencente ao munícipio, adquirido ainda no governo Guilherme Menezes e que foi protelando a restauração para voltar a funcionar. A atual administração ainda não se posicionou quanto a dar prosseguimento à iniciativa do governo anterior, pelo menos não tenho conhecimento. Como está aquele prédio? Parte hidráulica, as instalações elétricas, tudo, enfim?
São muitos os casarões sob a responsabilidade da prefeitura e que merecem um cuidado especial, que precisam de prevenção, de uma visita de técnicos. :: LEIA MAIS »
Professor Wilton Cunha se recupera bem
Os amigos do professor Wilton Cunha foram surpreendidos com a notícia de que ele sofrera um infarto em Salvador, onde reside atualmente. As mensagens de carinho lhe são dirigidas a todo instante.
Hoje pela manhã a médica Ana Terra, sua filha, nos participou que o seu pai recupera bem. “Ele está no quarto, recebeu alta, permanece no hospital para cumprir protocolos hospitalares”, disse Ana agradecida pela solidariedade de todos.
O debate de hoje foi apenas com os candidatos à deputado estadual. Falhei!
O jornalista Giorlando Lima, um dos mais capacitados do estado da Bahia, respeitado pela sua conduta ética e independente, me observou que eu cometi um equívoco ao publicar que candidatos não compareceram ao debate da manhã de hoje no Senac, convocado pelo Movimento Pró-Conquistas.
Sheila Lemos, Waldenor Pereira e Marcelo Melo, por exemplo, não compareceram porque o encontro de hoje foi apenas para os candidatos à Assembleia Legislativa.
Foi uma falha da nossa parte, peço desculpas aos leitores e aos candidatos citados.
Começou debate com candidatos sem as presenças de Marcelo, Esmeraldino, Sheila, Gilmar, Lúcia, dentre outros
Começou na manhã de hoje no Senac, numa iniciativa do Movimento Pró-Conquistas, o primeiro debate envolvendo candidatos à deputado com domicílio em Vitória da Conquista. A surpresa foi as ausências de candidatos com ligações com administração municipal. Não sabemos se foi proposital, por questão de estratégia, falta de convite ou mesmo não conseguir conciliar agenda. Não creio que tenha sido falta de convite, o próprio presidente do Pró-Conquistas deixou evidente isso ao confabular comigo antes do início dos trabalhos. :: LEIA MAIS »
Orquestra Sinfônica sem cobrança de ingresso
O coordenador do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, Elton Becker, anuncia uma excelente programação para o próximo dia 08 de setembro, quando aquele equipamento completa 32 anos de instalação.
A OSBA, Orquestra Sinfônica da Bahia, fará uma apresentação gratuita e vale muito a pena você conferir. Detalhe: chegue cedo, instale-se na fila, porque as senhas que darão acesso ao espetáculo começarão a ser distribuídas pouco antes do início. :: LEIA MAIS »
Falta de merenda na rede municipal não procede, diz Geanne Oliveira, assessora do prefeito
Ontem nos foi encaminhada uma informação dando conta que pais de alunos da rede municipal de ensino estariam queixosos pela falta de merenda em algumas escolas do município, mas a assessora do prefeito Herzem Gusmão, Geanne Oliveira, negou a veracidade da notícia e nos enviou como resposta um sonoro não: “Não! Não procede. Inclusive os vereadores Márcia Viviane e Valdemir Dias foram visitar as escolas apontadas na denúncia e depararam com as dispensas cheias, negando a veracidade”. Posso publicar, Geanne? Perguntei-lhe, ao que ela respondeu: “Pode sim. Aproveito e destaco a seriedade dos dois vereadores”.
Grupo Independente lança dois candidatos à Câmara Federal
Depois de lançar um candidato a prefeitura de Conquista nas últimas eleições pelo PDT, o estreante na política Roberto Dias, o Grupo Independente volta ao cenário político e apresenta dois candidatos à Câmara Federal, também pela sigla do presidenciável Ciro Gomes, para a apreciação do eleitorado conquistense. Repete o nome de Roberto Dias e do corretor de imóveis, Iporan, bastante conhecido na cidade. :: LEIA MAIS »
Candidatos vão participar de debate no Senac
Na manhã de hoje no Senac, a convite do Movimento Pro-Conquistas, candidatos com domicílio eleitoral em Vitória da Conquista vão levar suas propostas de mandatos para o conhecimento do grupo de empresários que tem como objetivo discutir as demandas da cidade.
O presidente Itamar Figueiredo nos enviou a seguinte nota que será publicada na íntegra: :: LEIA MAIS »






























