WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc pmvc cmvc cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
blog do marcelo

labo

Ivete continua sendo a maior artista do Brasil!

IMG_20200224_093302_compress63

Fazer sucesso é difícil, mais difícil ainda é manter-se no topo fazendo sucesso desde o início da carreira, que chega perto de três décadas. É o caso de Ivete Sangalo, a baiana de Juazeiro que veio pra Salvador, cantou em barzinhos, depois invadiu os palcos da Bahia, os trios e casas de shows do Brasil e do mundo, e por isso mesmo sua primeira apresentação no carnaval de Salvador, todos os anos, é esperada com muita expectativa.
Enquanto a maior festa de rua do mundo fervilhava na capital da Bahia, Ivete descansava na Praia do Forte, aguardando chegar o sábado, dia que subiria no seu trio elétrico para comandar os foliões do Bloco Coruja que compraram todos os abadás disponíveis. Antes de subir no palco do “caminhão da alegria”, no camarim da invenção que comemora neste carnaval 70 anos, a artista postou nas redes sociais o seu belíssimo figurino que expunha toda sua exuberância física, que juntando ao talento e simpatia fazem dela uma artista completa. :: LEIA MAIS »

Sabrina Portela é um nome feminino do PCdoB

IMG-20200224-WA0000

Um nome que desponta com muita força para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal é o da psicóloga Sabrina Portela, sempre em pleno movimento, atuando ao lado das mulheres e setores populares, defendendo seus direitos e dando-lhes voz.
Sabrina é filiada ao partido presidido pelo deputado Fabrício Falcão desde 2007, no qual é reconhecida e respeitada pela sua coerência partidária. :: LEIA MAIS »

“Fatalidade nada, Massa. O cara estava sem EPI”, afirma o jornalista Celino Souza

IMG_20200222_155144_compress79

Assim que postei a minha matéria sobre o acidente que vitimou o jovem Mateus Nogueira, de 23 anos, no espaço Glauber Rocha, o jornalista Celino me alertou com a frase acima.
Ainda em tempo, gostaria de pedir desculpas e agradecer ao dileto amigo pela correção e informação correta.
Celino, Fábio Sena, Paulo Nunes, Jeremias Macário e Giorlando Lima são fontes de conhecimento jornalístico para os colegas mais jovens.

Uma fatalidade o que aconteceu no Glauber Rocha

DSC_0331

Em 1977, o então prefeito Jadiel Matos nos convidou para uma reunião em seu gabinete na Prefeitura de Vitória da Conquista, ele gostaria de conversar conosco sobre o carnaval de rua da cidade. Perdurava uma seca inclemente na zona rural e ele nos indagou: “é justo que o homem do campo não tenha água para beber e eu faça carnaval?” Nada mais mais convincente e respeitoso por parte de um prefeito eleito pelo povo, que tinha as suas preferências administrativas, mas que era o prefeito de todos. Claro que atendemos o apelo do saudoso e democrático prefeito, e nosso carnaval foi realizado nos clubes, bancado pelos associados. :: LEIA MAIS »

Claudinha bateu asas no céu do Farol!

IMG_20200222_143640_compress26

O primeiro cachê que paguei a Cláudia Leite foi R$1.000,00, o valor do transporte de Salvador para Itapetinga, onde ela se apresentaria na Exposição daquela cidade. Estava surgindo para o Brasil uma das grandes estrelas da música baiana, cuja banda vinha com o sugestivo nome de Babado Novo! O empresário era Manoel, da produtora Carreira Solo, onde eu contratava também Jammil, Araketu, Rapazolla e Negra Cor à época.

O show seria numa sexta-feira, só que o prefeito de Souza, na Paraíba, queria a artista no mesmo dia, o que levou Manoel Castro a me fazer uma ligação para o fixo, 77 3421 4007 e me fez um apelo: “preciso que você me quebre um galho: troque de data comigo, fique com o sábado e deixe a sexta-feira para um evento na Paraíba. É muito importante pra gente”, de imediato aceitei, e o que veio a ser bom para todo mundo: para Souza, a cidade, e para o prefeito, claro, além de ser ótimo para todos nós envolvidos na transação. :: LEIA MAIS »

Bell anuncia Cruzeiro com artistas da Bahia!

IMG_20200221_151641_compress79

Bell Marques está com mês de fevereiro lotado de shows, é um dos principais responsáveis pelo sucesso da volta do axé nos grandes eventos do país.
Ele sabe que o ciclo plantado de que o “axé está em crise” nunca foi verdade, e para mostrar na prática de que os seus colegas de música continuam no coração do Brasil, lançou um evento e convidou Durval, Saulo, Harmonia, Rafa e Pipo e o É O Tchan para compor a grade com ele próprio. A folia será em março de 2021 e as vendas já começaram.

Brown, Mudei de Nome, Harmonia, Claudinha, Daniela, Bell, Rafa e Pipo, Chiclete e Margarete fizeram a pipoca ontem na Barra/Ondina

IMG_20200221_151818_compress60

O Carnaval da Bahia se reinventa a cada ano, apesar das manchetes maldosas e insistentes de parte da imprensa e de produtores mal intencionados que querem ver a música da Bahia fora do mercado. Impossível, amigos! Quem acompanha as festas pré-carnavalescas por todo o Brasil assiste feliz o resultado dos eventos que contam com a participação das bandas e artistas baianos. E o que é melhor: as Micaretas estão voltando com toda força, resultado da decisão conjunta de artistas e produtores que acordaram e estão produzindo eventos de ponta por todos os lugares. :: LEIA MAIS »

Durval esgota abadás do Coco Bambu em Maceió

IMG-20200221-WA0009

O Coco Bambu é um dos blocos que recebe mais turistas que vêm de toda parte do Brasil para curtir o Carnaval de Salvador.
Desde os tempos do Asa de Águia, e agora fazendo carreira solo, Durval, o irreverente artista baiano e dono de inúmeros sucessos românticos do nosso axé, tem seguidores cativos por todo o país e que nem esperam a festa de Momo chegar para curtir o som de Durvalino. :: LEIA MAIS »

APLB Sindicato contesta nota do secretário de Educação do Estado

14-56-46-images

Veiculamos em nosso blog uma matéria na qual o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, fala das ações da sua pasta em todo o estado e fala também da posição dos professores e que ele considera inoportuna.
A direção da entidade que rege os destinos dos professores da rede estadual reagiu e enviou uma resposta: :: LEIA MAIS »

Secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, fala sobre a paralisação dos professores

WhatsApp-Image-2019-01-30-at-12.05.45

A assessoria de comunicação do Governo do Estado nos solicitou espaço para divulgar entrevista concedida ontem à Rádio Secom pelo secretário da Educação.
Jerônimo Rodrigues explica as ações da sua pasta aos baianos e destaca a paralisação anunciada pelos professores. Ouçam o áudio a seguir:

http://www.secom.ba.gov.br/modules/debaser2/visualizar.php?audiovideo=1&xfid=87588

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia