Juventude do PSDB quer o debate com outros grupos

Adriano Mendes presidente, Marcinha Ferraz vice-presidente e Antonio Filho
Apesar do cenário político nada convidativo, os jovens de Conquistas estão assumindo as rédeas do processo sucessório visando às eleições municipais 2016. Se quiserem, podemos ser mais econômicos, no mínimo, a nova militância política está participando ativamente das decisões junto aos partidos que representam.
A Juventude do PSDB, por exemplo, está movimentando o ninho tucano, já criou até uma Comissão Rural para discutir as necessidades dos homens e das mulheres do campo. :: LEIA MAIS »
Evandro Correia aquece o Boca de Forno dia 25 de maio

A belíssima voz de Evandro Correia ecoará na noite de sábado, 25 de maio, no Boca de Forno na rua Alziro Prates. Acompanhado da filha Mar Lua e do sanfoneiro Eugenio Cerqueira, ele apresentará o seu CD com canções juninas que acaba de sair do forno.
Vale a pena, portanto, você pegar o seu par e chegar mais cedo ao Boca para garantir o seu lugar e assim dançar um forrozinho ao som de lindas músicas cantadas pelo nosso poeta Evandro.
Prefeitura apresenta condutores da Tocha Olímpica
Hoje pela manhã o prefeito Guilherme Menezes acompanhado do secretário de Esporte, Turismo, Cultura e Lazer, Nagib Barroso e do secretário de Comunicação, Ernesto Marques, concedeu coletiva a imprensa dando conhecimento da programação oficial da passagem da Tocha Olímpica pelo município de Vitória da Conquista.
A expectativa é muito grande por parte da população, afinal, o simbolismo desse ato é um prêmio à tradição esportiva da nossa cidade, a sua história nas diversas modalidades esportivas praticadas pelos seus filhos ao longo do tempo. :: LEIA MAIS »
Bianca Oliveira profere palestra hoje em São Paulo
Hoje, dia 18, a conquistense Bianca Oliveira Bastos proferirá uma palestra abordando o tema Oxigenoterapia Hiperbárica no Tratamento de Feridas no Fórum Prevenção e Tratamento de Feridas do evento Hospitalar 2016, que acontece em São Paulo dos dias 17 a 20 de maio. :: LEIA MAIS »
Pedras sem Aparas

Por Valdir Barbosa
Hoje, meu celular se encheu de mensagens vindas por parte de vários amigos e até desconhecidos, preocupados com notícias que foram veiculadas dando conta de que o MPF finalizou sua participação, no processo iniciado há quase quatorze anos, relativo a grampos ilegais que teriam sido promovidos a interesse do falecido Senador ACM, sugerindo minha condenação e de Alan Farias.
Tendo em vista o foro privilegiado do citado Senador, cuja denuncia contra si não foi acolhida pela mais alta Corte do País, o Processo voltou para a instancia original e a peça vestibular firmada pelo MPF, contra os demais envolvidos, no rol dos quais me encontro, deflagrou a respectiva Ação Penal, há pouco menos de oito anos. Agora, no limiar da prescrição são protocolados os memoriais conclusivos do Parquet.
Conquista sediará fórum regional do PCdoB para discutir eleições 2016

Vitória da Conquista vai sediar o Encontro de Fóruns de Macrorregiões do PCdoB na próxima sexta-feira, 20, a partir das 9h, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv). O evento reunirá filiados e dirigentes da sigla de vários municípios da Regional Sudoeste da Bahia para discutir diretrizes e estratégias para candidaturas próprias a prefeito em diversos municípios, o fortalecimento do PCdoB nas câmaras municipais com a eleição de mais vereadores e o cenário nacional.
Onildo Pereira, Samur, Labo e Santa Casa são indicados ao Oscar

Três empresas do setor de saúde e mais o empresário Onildo Pereira de Oliveira, foram indicados à 6ª edição do Prêmio Benchmarking Saúde Bahia, considerado o Oscar do segmento médico-hospitalar do estado. É um evento de reconhecida credibilidade e que conta com a participação de dezenas de instituições públicas e privadas de saúde, que concorrem em 24 categorias. A votação está acontecendo a partir de hoje, 17, e prossegue até o próximo dia 30 de maio. A premiação ocorrerá no mês de outubro. Segue a lista dos indicados no interior do estado:
FTC sabatina pré-candidatos a prefeito

Apesar da ausência dos três deputados conquistenses que também buscam dirigir o destino de Conquista a partir de janeiro de 2017, Alexandre Pereira (PSB), Arlindo Rebouças (PSDB), Armenio Santos (PPS), Esmeraldino Correia (PPL) e Romilson Filho (PDT) conseguiram atrair um número expressivo de alunos do curso de Administração da FTC que promove a I Semana de Atividades Práticas- Práxis, com palestras e atividades práticas buscando atingir os alunos de todos os semestres do curso e também estudantes do Ensino Médio.
Curtinhas da política – (17/05/2016)
A Embasa concedeu ontem uma entrevista coletiva à imprensa local preparando a população para os dias difíceis que estão por vir. É preciso muita consciência por parte de todos. Temos que economizar água.
xxxxxx
Pré-candidato a vereador pelo Grupo Independente, o popular Pimba, atuante morador do bairro Pedrinhas, defende candidatura própria do GI. Chegou a comunicar aos coordenadores do grupo que não precisa nem de bandeira, basta o pau, segundo ele, para ir às ruas. Pimba diz que o Independente precisa pontuar, e isso só ocorrerá com candidatura própria.
xxxxxx
Romilson já descartou qualquer aliança com alguns partidos. Por exemplo: PCdoB e PSB ele diz que nem adianta marcar mais reunião, ele diz: “chega! Todo dia é uma conversa, uma reunião e nada vai pra frente. Com todo o respeito às duas siglas, mas não vamos prosperar. Conversamos também com a Rede, as conversas fluíram bem, mas nada definido. Creio que o melhor é a gente focar no nosso trabalho. Já conversamos também com o PMDB, aguardamos o desfecho.” :: LEIA MAIS »
Maria Betania: quero carregar a tocha pelos meus filhos autistas!

Carregar a Tocha Olímpica é sempre um privilégio. Quem não gostaria de fazê-lo? São vários os critérios, ou você é uma pessoa que exerce influência no meio da sua comunidade, através de ações sociais, também por ter sido um grande incentivador do esporte e ainda por ser um atleta de destaque no meio esportivo.
Uma empresa patrocinadora do evento promoveu uma campanha onde o cidadão ou cidadã contaria a sua história através de um texto, vídeo ou fotos. Vários foram escolhidos por todo o Brasil. Em Vitória da Conquista, a empresária Maria Betania participou e foi contemplada. Veja o seu relato:






















