Conquista: DEM e ACM Neto manifestam apoio a Herzem Gusmão para o segundo turno
Por Blog Agito Geral
Na tarde desta sexta-feira (07), em Salvador, foi oficializado o apoio do prefeito reeleito da capital baiana, ACM Neto, e de líderes do Democratas de Vitória da Conquista, ao candidato Herzem Gusmão (PMDB).
O candidato peemedebista recebeu apoio de Marcelo Melo, presidente do DEM local, e também vice na chapa do candidato Arlindo Rebouças (PSDB), e dos vereadores Álvaro Pithon e Lúcia Rocha, os dois tiveram juntos mais de 6 mil votos. Sendo Lucia, inclusive, a vereadora mais votada do terceiro maior colégio eleitoral da Bahia.
Quem também deve seguir na mesma linha que o DEM é o PSDB, do candidato Arlindo Rebouças. O partido deve manifestar nos próximos dias seu apoio ao candidato do PMDB.
Esporte: Ingressos para a estreia do ‘Bode’ na Copa Governador já estão à venda
Por ECPP
Os ingressos para a estreia do ECPP Vitória da Conquista e Fluminense de Feira, válido pela primeira rodada da Copa Governador do Estado já estão à venda. O torcedor poderá antecipar a compra comparecendo a um dos postos de venda em Falcão Calçados (Lauro de Freitas) e Tomacon (Morada dos Pássaros). Os ingressos custam R$ 10 reais. A meia entrada será vendida por R$ 5,00 nas bilheterias do Lomantão no dia do jogo. A partida será realizada às 17:15h.
Além de ECPP x Flu haverá uma partida preliminar pelo Campeonato Intermunicipal entre a Seleção de Vitória da Conquista (representada pelo Sub20 do ECPP) e a Seleção de Paratinga. A preliminar começa as 15h.
Música: Pipo e Rafa Marques trazem nova canção de trabalho; ouça
Por Celso Rios
O grupo Oito7Nove4, formado pelos cantores Pipo e Rafa Marques, lançou a sua mais nova música de trabalho “Se o Passarinho Voou”. Os irmãos e também filhos do cantor Bell Marques têm apostado em algumas levadas românticas, com uma pitada de axé e um pouco de pop.
A música já está disponível no canal oficial da banda, no youtube, e já soma mais de 68 mil visualizações.
Meses antes, os irmãos trouxeram para o carnaval baiano, as canções “Eu quero Você” e “Se Você Fosse Um Peixinho”.
Conquista: Bancários encerram greve que já durava 31 dias
Por Eline Luz (SEEB / VC)
Na noite desta quinta-feira (6), os bancários de Vitória da Conquista e região aprovaram em assembleia o fim da greve em todos os bancos das 45 cidades da base territorial.
Mesmo compreendendo que os bancos não atenderam as reivindicações em sua totalidade, a categoria aceitou a proposta de um acordo bianual, com reajuste salarial de 8% mais abono de R$3.500, 15% de aumento no vale-alimentação e 10% no vale-refeição e auxílio creche/babá em 2016. Para 2017 já está acordado reposição da inflação e 1% de aumento real. :: LEIA MAIS »
Conquista: Bancários avaliam nova proposta da Fenaban nesta quinta-feira (06)
Por Eline Luz
Na última quarta-feira (5), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) esteve em negociação com o Comando Nacional dos Bancários e apresentou um reajuste salarial de 8% mais abono R$3.500 neste ano e para 2017, propõem reposição da inflação e 1% de aumento real. O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realiza hoje (6), às 19h, uma assembleia para discutir o índice ofertado pelos bancos.
A resistência dos bancários nas mobilizações arrancou dos bancos uma terceira proposta depois de muitos dias de silêncio e descaso. Para além do reajuste salarial, a Fenaban propôs para o vale-alimentação o reajuste de 15%, para o vale-refeição e auxílio creche/babá um reajuste de 10%. Sobre os dias não trabalhados no período da greve, os bancos apresentaram o abono total. :: LEIA MAIS »
Oportunidade: Transpetro abre 141 vagas; salário chega a R$ 10.868,28
Por iBahia
A Petrobras Transporte S.A – Transpetro está com processe seletivo aberto. São vagas para cargos de nível superior. Ao total, são 143 oportunidades distibuídas entre as funções de Segundo Oficial de Máquinas (53 vagas) e Segundo Oficial de Náutica (88 vagas).
A atuação é em Navios da Transpetro, com remuneração básica de R$ 3.475,74, podendo chegar a R$ 10.868,28.
As inscrições podem ser feitas dia 31 de outubro de 2016, pelo site . A taxa de inscrição é de R$ 65,00 e deve ser paga por meio de boleto bancário. :: LEIA MAIS »
Herzem prestigia lançamento do programa Criança Feliz, em Brasília
O candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), está cumprindo agenda de campanha em Brasília. Além de reuniões com autoridades políticas federais, Herzem participou de eventos no Palácio do Planalto, como o lançamento do programa Criança Feliz.
Com orçamento inicial de R$ 300 milhões, o Criança Feliz foi criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social Agrário (MDS), tendo como foco o desenvolvimento integral da criança. Entre os seus objetivos está o de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil na primeira infância até os 3 anos. No caso de crianças em situação de vulnerabilidade ou de necessidades especiais, esse apoio poderá se estender até os 6 anos de idade. :: LEIA MAIS »
Esporte: Dragão furioso
Por Celso Rios
O Dragão é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro Série B, a equipe goiana foi até Maceió, no Estádio Rei Pelé, e venceu o time do CRB. Com o placar de 2×1, o rubro-negro de Goiás assumiu a primeira colocação do campeonato, já que o Vasco foi derrotado, no Pará, pelo Paysandú. A equipe Cruzmaltina é a vice-líder da competição com 51 pontos conquistados, um apenas de diferença para o líder goiano, com 52 pontos.
Confira a classificação completa do Brasileirão Série B :: LEIA MAIS »
Brasil: Prefeitos cobram, em Brasília, por melhorias para os municípios
Acontece nessa quarta-feira, 5, em Brasília, uma mobilização nacional realizada pelo movimento municipalista brasileiro. A atividade será um momento para os gestores buscarem a concretização de algumas pautas emergenciais relacionadas ao Governo Federal.
O líder do movimento e presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse que conquistas podem ser obtidas se os municipalistas se unirem para pressionar o Executivo, o Legislativo e também o Judiciário. :: LEIA MAIS »
Conquista: ‘Cabaré’ tem expectativa de atrair um grande público neste sábado (08)
Por Celso Rios
Alô, Vitória da Conquista! Faltam apenas 3 dias para esse super show que promete agitar a terceira maior cidade da Bahia. É isso mesmo, vem aí a turnê ‘Cabaré! Um espetáculo com essas duas feras, Leonardo e Eduardo Costa, cantando muitos sucessos do sertanejo e contando “causos” que vão tirar muitas risadas do público.
Quer mais razões para fazer parte desta grande noite? Pois bem, além de dois talentosos músicos do sertanejo, o show tem como atrativos: o cenário, um lindo ballet com lindas dançarinas, muitas luzes e uma banda com grandes músicos. :: LEIA MAIS »




























