Ato cívico e apresentações culturais celebram os 176 anos de Vitória da Conquista
O Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura se transformou, na manhã desta quarta, 9, em palco da programação dos 176 anos de emancipação política de Vitória da Conquista. A atividade em comemoração ao aniversário da cidade começou às 9h com o ato cívico e contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes. O hasteamento das bandeiras foi feito ao som do hino nacional, e do hino de Vitória da Conquista, executado pela Filarmônica Municipal Maestro Vasconcelos.
Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes, rapidamente lembrou a história de Vitória da Conquista, escrita por muitas mãos através de várias gerações. Parabenizando tanto os filhos da terra, quanto aqueles que foram acolhidos pela cidade, que é a terceira maior do Estado, o gestor declarou: “Eu desejo que Vitória da Conquista continue avançando no caminho da prosperidade, da saúde e da educação, e continue nesse caminho progressista de desenvolvimento social e humano”. :: LEIA MAIS »
Conquista: Sheila Andrade será a nova presidente da CDL
A empresária Sheila Lemos Andrade será a nova presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), sucedendo Cláudia Dutra, a Claudinha, como é conhecida entre amigos.
Sheila está a frente das Lojas Nacional e é o único nome que colocou a disposição para presidência da entidade, ou seja, a eleição será mais uma vez com chapa única.
Sheila terá como vice-presidente o empresário Clóvis Souza Marques, da loja Ponto 5.
Filha da vereadora e vice-prefeita eleita da cidade, Irma Lemos, Sheila tem o ‘DNA’ do comércio, herdado da família Andrade, uma das mais tradicionais do ramo na capital do Sudoeste baiano. :: LEIA MAIS »
Conquista: Herzem divulga nomes da sua equipe de transição
O prefeito eleito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão encaminhou nesta terça-feira (8) ofício ao atual prefeito Guilherme Menezes indicando os nomes que vão compor a Comissão de Transição de Mandato. No mesmo documento, Herzem solicita ainda que a comissão seja instalada até o próximo dia 16 de novembro.
“Insisto na antecipação da instalação da Equipe de Transição para evitar qualquer tipo de descontinuidade dos serviços essenciais no início do governo. Como tivemos segundo turno, o tempo será curto para os trabalhos”, disse Herzem. :: LEIA MAIS »
Conquista: Projeto que visa incentivar a doação de sangue será lançado nesta terça-feira (08)
Agito Geral
Nesta terça-feira (08), às 19h30, no Espaço Lídia Nascimento, localizado na Rua Jonas Hortélio (próximo a Praça do Gil), nº509, acontece o lançamento do ‘Projeto Sangue Bom’.
A iniciativa tem por objetivo criar um grupo de voluntários, em parceria com instituições públicas e privadas gerando um fluxo contínuo e rotineiro de doadores. E com isso, reduzindo o déficit no estoque de bolsas de sangue no Hemoba de Vitória da Conquista.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3421-4881 ou email: contatorossane@gmail.com.
Veja a programação comemorativa pelos 176 anos de Vitória da Conquista
Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, comemora na próxima quarta-feira (09) o aniversário de 176 anos do município. Para dar boas vindas a esta data, a Prefeitura Municipal preparou uma programação toda especial.
Programação – Dia 09 de novembro
Logo bem cedinho, às 8h, será celebrada a missa comemorativa, na Catedral Metropolitana. Depois da cerimônia religiosa, é o momento do ato cívico, no Centro Glauber Rocha de Educação e Cultura, incluindo hasteamento das bandeiras e execução do Hino à Conquista. :: LEIA MAIS »
Gisele Bündchen faz dueto com Ivete e canta música de sucesso da cantora baiana; confira
Gisele Bundchen em um dueto com Ivete Sangalo? Você não está sonhando, este encontro aconteceu mesmo! A topmodel e a baiana participaram de uma campanha para a divulgação da nova coloração da marca Koleston.
Elas protagonizaram um dueto da canção ‘Quando a chuva passar’, famosa na voz de Ivete. Assista o vídeo, que está fazendo sucesso e já possui mais de 860 mil visualizações no Youtube. :: LEIA MAIS »
PF desarticula quadrilha que fraudou ENEM 2016; criminosos atuaram também em Conquista
Por G1, com informações do Fantástico
Candidatos pagavam entre R$ 150 mil a R$ 180 mil por um gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio, descobriu a Polícia Federal na operação Embuste, realizada em Minas Gerais, Bahia e Ceará. A tecnologia usada pelo grupo criminoso responsável pela fraude possibilitava que o resultado chegasse a qualquer lugar do país e permitia ainda a comunicação entre quem repassava as respostas e quem as recebia.
Vinte e oito mandados foram expedidos pela Justiça, quatro de prisão temporária. Até a publicação desta reportagem, havia 10 prisões confirmadas só na operação Embuste. No total, 11 pessoas foram presas por suspeita de fraudes no Enem 2016, informou a Polícia Federal em entrevista coletiva.
O delegado Marcelo Freitas explicou que, de um hotel em Montes Claros (MG) a quadrilha enviava o gabarito para os candidatos, que usavam um microponto colocado no ouvido e uma central telefônica acoplada no peito ou braço. :: LEIA MAIS »
Esporte: 7 x na final
Por Celso Rios
Fazendo jus ao bom retrospecto, o Vitória da Conquista chega a mais uma final da Copa Governador do Estado. Com essa vitória do último domingo (06), por 3×2, sobre a equipe da Jacuipense, o ECPP garantiu a classificação para as finais. Agora, já são sete decisões em que o ‘Bode’ se faz presente.
Além de chegar com vantagem para a decisão, o Alviverde tem a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição.
Confira os registros fotográficos do confronto sob as lentes de Eliezer Oliveira :: LEIA MAIS »
Conquista: Programa Agito Geral recebe o jornalista Giorlando Lima nesta sexta-feira (04)
Por Agito Geral
Hoje ao meio dia, o Programa Agito Geral, comandado por nosso querido Massinha, recebe a visita do jornalista Giorlando Lima. O bate-papo que será mediado nos estúdios da Melodia FM deve dar conta do cenário político de Vitória da Conquista e toda conjuntura política atual.
Não se esqueça, sintonize a 87,9 FM, e fique ligadinho no Agito Geral. De Segunda a Sexta sempre das 12h às 13h.





























