:: ‘Política’
Alexandre viaja para gravar programa do PSB


Vem aí o 2º Congresso da REDE

A REDE está em contagem regressiva para o seu 2º Congresso Nacional, que começa nesta quinta-feira, 3 de março, na sede da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio), na Asa Sul de Brasília (DF). A organização do evento preparou uma extensa programação, que contará com debates sobre conjuntura política nacional, revisão do estatuto, escolha do novo Elo e a Comissão Executiva Nacional, encontros temáticos, entre outros importantes assuntos. O evento prossegue até o domingo, 6 de março. Ao todo, o congresso tem 575 inscritos, dos quais 222 são delegados estaduais. Outros 27 fazem parte do Elo Nacional e 15 da Executiva Nacional. Além disso, 297 filiados estarão presentes como observadores. Além disso, há 14 convidados pela REDE para participar do encontro. O 2º Congresso da REDE contará com as presenças de convidados internacionais, durante a programação que marca a abertura do encontro, na próxima quinta-feira, 3 de março, em Brasília (DF). O educador colombiano Bernardo Toro e o especialista em estratégia canadense Henry Mintzberg vão participar do Momento Instigador, cujo objetivo é promover uma ampla discussão.
Guilherme avisa: “não baixem o nível pra gente continuar na disputa”
Este aviso o prefeito Guilherme não mandou para os candidatos da oposição, mas para os companheiros de partido.
A coletiva convocada pelo prefeito para hoje pela manhã na sede do PT contou com a presença da imprensa falada e escrita, além dos blogs da cidade. O secretário de Comunicação Hernesto Marques e a assessora particular do prefeito, Talita Nobre, estiveram presentes conduzindo a reunião.
Pelo alerta do prefeito ficou claro que as últimas reuniões que ocorreram para definir o candidato do partido para disputar a sucessão municipal o clima não foi bom. “Desejo que as próximas discussões aconteçam de forma civilizada, sem ataques pessoais, como sempre foi ao longo desses anos todos”. :: LEIA MAIS »
Curtinhas da política – (01/03/2016)


O caldeirão ferveu. Está pegando fogo a política em Conquista. Tudo o que está acontecendo é fruto do desejo insaciável que move homem. É o desejo que todos sentem para fazer, para gerir, para servir. Todos querem dar a sua contribuição. Cada um a sua maneira, mas quer.
xxxxxx
É natural o que está acontecendo, é muito difícil conciliar interesses. Também para uns é muito difícil cumprir acordos. A vaidade impede, o querer exorbita. Na política os fatos se repetem, as traições são constantes. Portanto, não é novidade o que está acontecendo em Conquista nas agremiações partidárias.
xxxxxx
No dia a dia da cidade também é assim. Nas empresas, nas igrejas, nas entidades. As disputas são naturais, a inquietação faz parte da vida do homem. Até as crianças disputam os seus espaços. Todas querem ser donas absolutas e exclusivas do colo materno ou paterno.
xxxxxx
A disputa por espaço é salutar, buscar dar visibilidade as suas ideias é o combustível que alimenta o dia a dia do homem na política. Muitos se perdem nesse querer. Não joga limpo, fere os princípios éticos e mancha sua história. A política é algo envolvente, é um jogo. Mas quem fizer parte dela tem que saber ganhar e perder.
Fabrício: tentativa de Herzem de nos ligar ao PT é porque sabe que estou crescendo na preferência do eleitor

Pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) disse ao BLOG que comentário feito pelo radialista e também deputado Herzem Gusmão de que a sua pré-candidatura é uma tática para favorecer ao PT não passa de uma reação do peemedebista ao seu crescimento na preferência do eleitor, conforme pesquisas realizadas recentemente, para consumo interno nos partidos. Desde o ano passado, segundo Fabrício, o seu nome tem aparecido como um dos mais competitivos. “A resposta da população ao nosso nome tem sido muito gratificante e mostra que temos todas as condições de ir para o segundo turno, afirmou Fabrício, destacando que “isso antes mesmo de deixarmos o governo municipal e lançarmos a pré-candidatura”.
Curtinhas da política – (29/02/2016)

Depois de muito se falar na candidatura do deputado Zé Raimundo como o nome natural dentro do PT para suceder ao prefeito Guilherme Menezes, a cidade percebeu que este não era o nome preferido junto ao alcaide conquistense, Guilherme buscou junto aos seus pares de governo nome capaz de aglutinar e que ganhasse a simpatia da população.
xxxxx
Foi ventilado o nome da procuradora do Município, Dra. Luana, um nome leve e respeitado, além de tudo sairia do senso comum, seria uma novidade, portanto, uma mulher. Faz tempo, quase dois anos atrás. O prefeito queria buscar um nome diferente, que fosse a sua cara, com o seu perfil.
xxxxx
A procuradora recebeu com surpresa a lembrança, discreta, ela declinou do convite, agradecida e honrada. Claro, daria tempo preparar o nome. O secretário Valdemir Andrade também foi lembrado. E Valdemir gosta da disputa. Chegou a deixar o PV para filiar ao PT.
Rio de Contas: “RIDO” PODERÁ SER CANDIDATO A VEREADOR PELA OPOSIÇÃO
Marcando o crescimento que a oposição assiste nos últimos tempos na cidade de Rio de Contas, o PDT recebeu esta semana uma importante adesão: o jovem empresário Amarildo de Souza.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) vem se mostrando uma das legendas que mais cresceu nos últimos tempos na cidade e, recentemente, junto a outras siglas vem realizando reuniões importantes e preparatórias para a próxima eleição municipal. :: LEIA MAIS »
PT: “Ou vai ou racha”

A disputa interna prevalece dentro do PT. Não houve acordo, não houve consenso. Todos os pré-candidatos se acham no direito, no dever e em condições de representar o partido nas próximas eleições municipais. :: LEIA MAIS »
Curtinhas da política – (26/02/2016)


Começaram os serviços de limpeza das ruas próximas ao Parque de Exposição. Com a proximidade da festa a cidade se prepara. Todos os setores envolvidos, como Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público se juntam a diretoria da COOPMAC e selam o compromisso de realizar uma grande festa. :: LEIA MAIS »
Hérzem: “Vamos lutar pela unidade”
Depois que lançamos o Blog esta é a terceira vez que entrevisto o deputado Hérzem Gusmão. A primeira vez foi na Nobel, livraria do casal Zé Maria e Walmária Caires; a segunda na residência de Edvaldo Ferreira quando das comemorações de final de ano do PMDB; e hoje, uma conversa de aproximadamente 40 minutos, sem gravador, sem nada, mas ficou tudo registrado na memória. Aliás, eu prefiro assim, uma conversa, um papo, fica menos cerimonioso. Se bem que não poderia recorrer ao gravador, deu uma pane. :: LEIA MAIS »


















