Vale muito a pena o conquistense frequentar as sessões da
Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizadas às quartas e sextas-feiras, das 9h ao meio-dia. Sem dúvida alguma, a Casa Legislativa tem se tornado um espaço de debates — debates de princípios, de valores, de ideologias.

E, nesse contexto, temos acompanhado principalmente as falas de dois polos bem definidos:

De um lado, o vereador Alexandre Xandó, do PT, que defende suas bandeiras e ideais de esquerda;

E, do outro lado, a vereadora Doutora Lara Fernandes, que tem se consolidado como uma das principais vozes da direita conservadora em nossa cidade.

Eleita com mais de 2.000 votos, a vereadora Lara Fernandes foi escolhida por um eleitorado que esperava dela, não apenas a vitória nas urnas, mas a firme defesa dos ideais conservadores — alinhados, inclusive, aos princípios defendidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, principal líder político da direita no Brasil atualmente.

Na tribuna, Lara Fernandes não hesita: apresenta propostas, posiciona-se com firmeza, deixa claro seu modo de agir e pensar.

Ela não esconde sua identidade ideológica — faz questão de reafirmar seu compromisso com a direita conservadora e com os seus eleitores.

É evidente que sua postura, por vezes, desagrada alguns — inclusive dentro da própria Câmara —, mas a vereadora segue tranquila, firme em seu norte, sempre se reportando como acha que deve.

Sem dúvida alguma, ela se consolidou como uma das principais representantes do campo conservador em Vitória da Conquista.

É lógico que outros vereadores também não apoiam o PT, nem defendem bandeiras da esquerda — como, por exemplo, Carlos Dudé, Bibia, Adenilson do Prado, e o vereador Edvaldo Ferreira Júnior, que, por sua formação religiosa, adota uma postura mais comedida.

Mas nenhum deles adota uma linha tão claramente ideológica e combativa quanto a vereadora Lara Fernandes.

Enfim, vale a pena o conquistense prestigiar e acompanhar de perto os debates que estão acontecendo na Câmara Municipal.

A política local está viva, pulsante — e refletindo, de forma clara, as diferentes visões da nossa sociedade.