Juraci Gralha, aos 92 anos, nos deixou. Lamentável!

Juraci foi vereador em uma época em que o exercício do mandato era um verdadeiro sacerdócio, servindo ao povo incondicionalmente. Ele era do tipo “pé de chinelo”, como foram Misael Marcílio, Olavo Ramos, Ney Ferreira e tantos outros que os conquistenses mais antigos lembram com carinho.

Essa figura icônica da nossa política foi um bravo defensor das causas populares, sempre uma voz ativa em defesa do cidadão simples, especialmente da população da zona rural. Sua base eleitoral era o distrito de José Gonçalves.

Apesar da idade avançada, era comum ver Juraci assistindo às sessões da Câmara de Vereadores, sendo presença habitual no nosso legislativo.

De conversa agradável e prosa fácil, “assinava o ponto” na Alameda Lima Guerra, mais precisamente no banquinho da João Pel, onde João Torres, Durval Menezes, Mover, Elquisson Soares e Osvaldo Pedro passavam horas conversando, sem perceber o tempo passar.

Com sua pastinha debaixo do braço, chapéu discreto e um andar cadenciado, Juraci fará muita falta aos seus familiares e amigos.