Eleição na OAB: “Vamos resgatar a credibilidade da nossa Ordem. Queremos uma instituição apartidária”, diz Guto em entrevista ao nosso programa.
Tivemos a honra e o prazer de entrevistar, na noite de ontem, no nosso programa, o ilustre advogado Gutemberg Macedo Júnior, conhecido como Guto. Ele expressou seu desejo de presidir novamente a OAB, instituição que já teve a oportunidade de liderar por dois mandatos consecutivos. Agora, sua prioridade, como advogado dedicado, é voltar a dirigir essa importante entidade.
Guto esteve acompanhado por sua chapa, que concorrerá às eleições no próximo dia 19 de novembro contra o atual presidente Wendel Silveira, que, conforme solicitação de seu assessor, o advogado Rudival Maturano, estará em nosso programa na próxima quinta-feira.
A chapa de Guto, chamada “OAB Forte e Independente”, é composta por Juliana Vaz como vice, Fagner Guimarães como secretário-geral, Ana Maria Pereira como secretária-adjunta, e Elias Seibert como tesoureiro. Também esteve presente em nosso programa o advogado Guilherme Brito, candidato ao Conselho Estadual.
A entrevista foi relevante e interessante, e pelas palavras do candidato Guto Macedo, fica claro que esta será uma disputa acirrada, com um debate de ideias de alto nível. Afinal, estamos falando de uma entidade de extrema importância para Vitória da Conquista, e não poderíamos esperar outra coisa senão um debate propositivo, independente e democrático. A OAB, ao longo de sua história, desempenhou um papel fundamental na sociedade brasileira, atuando em conjunto com a CNBB como guardiãs dos direitos e da justiça no país.
Ao concluir nossa reflexão, temos a certeza de que esse pleito será bastante disputado, considerando os pontos levantados pela chapa “OAB Forte e Independente”, que reflete a inquietação e o desejo de mudança dos seus integrantes. Segundo o candidato Guto Macedo Júnior, a OAB precisa resgatar sua posição como uma instituição independente, sem envolvimento com questões partidárias.