Agora é “pé na estrada” e acompanhar os passos do deputado Waldenor Pereira, que vem buscando conversar com a população dos bairros e da zona rural. A candidata a vice, indicada pelos partidos que compõem a base de apoio ao candidato petista, a advogada Luciana Silva, já está curtindo essa experiência. Embora sua atuação costumeira fosse a sala de aula como professora universitária e, claro, o mundo jurídico, convivendo diariamente com os colegas nos escritórios, em frente aos juízes e, por último, como presidente da OAB Conquista, cumprindo as demandas da Ordem que não são poucas.

Vitória da Conquista haverá de presenciar uma disputa propositiva e civilizada. Segue um breve release da advogada Luciana Silva, que qualifica o debate político do ano em curso:

Quem é Luciana Silva?

Eleita a primeira mulher presidente da OAB de Vitória da Conquista, em 2021, Luciana Santos Silva formou-se em Direito em 2001. Natural de Itabuna, no sul do estado, mudou-se para Conquista em 2003, para realizar o sonho de ser professora: veio lecionar no curso de Direito da Uesb – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Também deu aulas na FTC e na Fainor.

Dra. Luciana atua desde 2004 como diretora da União de Mulheres de Vitória da Conquista, e foi advogada do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (que faz parte da Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência na cidade), no ano da sua fundação, em 2006.

Fez mestrado e doutorado na PUC/SP pesquisando violência contra a mulher. A tese de mestrado, inclusive, rendeu a ela o V Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero (CNPq/ONU). Mãe da conquistense Sophia, de 14 anos, também é autora de um livro infantil: Minha Avó Boca de Tramela.

Filada ao PSB – Partido Socialista Brasileiro, dra. Luciana Silva foi escolhida como pré-candidata a vice-prefeita, pela Frente Partidária “União e Reconstrução por Conquista”, que tem o nome do deputado federal Waldenor Pereira como pré-candidato a prefeito.