Meus amigos, eu tenho um imenso respeito pelos meus colegas de comunicação – jornalistas, blogueiros e comunicadores de rádio – e não poderia ser diferente, até porque o exercício dessa função requer cuidado, responsabilidade e credibilidade. Por que estou falando isso? Na manhã de hoje, fui surpreendido com uma notícia do nosso querido jornalista Paulo Nunes, de que o ex-vereador José William de Oliveira Nunes, sem dúvida alguma uma liderança incontestável, até porque seu currículo comprova isso, seria o candidato a vice de Waldenor Pereira. Zé William foi secretário nos governos dos ex-prefeitos Raul Ferraz, Pedral Sampaio e Murilo Mármore, e também secretário no governo de Herzem Gusmão, além de ter feito parte da direção da EMURC.

Ora, eu não poderia, de qualquer maneira, ficar alheio ou ser indiferente, então publiquei a matéria. Ocorre que eu também tive o cuidado de buscar notícias de pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores. Por exemplo, Isac Bomfim, que é o presidente do partido, nega a informação. Fui também recorrer ao assessor político do deputado Waldenor Pereira, o advogado Rudival Maturano, e ele também nega. Além disso, busquei informações com Rafael Oliveira Nunes, filho de José William de Oliveira Nunes. Ele disse que soube dessas conversas, mas que não havia nada de oficial. Então, estou justificando aqui e esperamos que a política de Vitória da Conquista, daqui para frente, seja discutida com total segurança.

Enfim, cumpri o meu papel de comunicar e informar, e espero que eu também seja compreendido. Espero, Paulo, que você tenha razão no que publicou, não apenas na parte do blog, mas também em um áudio que você fez de quase 8, 10 minutos, não sei exatamente. Fica aqui o nosso registro.