O carnaval para Ivete Sangalo foi um marco na sua carreira vitoriosa que está completando 30 anos, sem contar os tempos da Banda Eva que foram também cobertos de êxito.

Exuberante em cima do trio, com uma beleza escultural, e tendo também como itens incomparáveis o talento, carisma e a voz belíssima, afinada, capaz de fazer tremer os quatro cantos de Salvador cantando para os foliões do Bloco Coruja e para os fãs que adoram brincar na pipoca.

Ivete apostou em “Macetando”, essa música veio como um chiclete para grudar na cabeça dos baianos e do público brasileiro, e já no mês de janeiro, em todos os setores, por onde você passava e discutia a festa momesca, a unanimidade era: “a música de Ivete é imbatível, será a música do carnaval!”.

E os prêmios foram acontecendo normalmente, primeiro ela foi contemplada com o Troféu Axé, premiação instituída pelo renomado grupo de comunicação, o Métropole, que tem à frente o ex-prefeito de Salvador, Mário Kertz, em seguida foi a vez da artista receber o título de Melhor Música, entregue pela Rede Bandeirantes de Televisão, é bom que se diga que o tradicional troféu Band Folia retorna ao cenário do carnaval de Salvador depois de alguns anos fora da festa, e o faz no momento que a música baiana retorna com toda força no universo do público nacional.

Já na quarta-feira, nas cinzas do carnaval, depois de uma disputa épica com os cantores Leo Santana e Tony Sales, do Parangolé, que concorriam com a música Perna Bamba, foi anunciado o resultado da votação dando a vitória a “Macetando”, hit que conseguiu agradar o público e a crítica, e o Bahia Folia foi também para a galeria de troféus da cantora filha de Juazeiro.

E assim, Ivete está pronta para começar uma maratona de 30 shows que fará em estádios do Brasil, um mega projeto que simboliza as suas três décadas de carreira solo.

Mas você que não esteve no carnaval de Salvador, fique tranquilo, em abril, no dia 19, a Miconquista espera por você, venha brincar no Massicas.