Jorge Solla agradece os votos em Conquista e defende Viviane Sampaio para a sucessão de Sheila Lemos em 2028

Ontem à noite, o deputado federal Jorge Solla reuniu seus correligionários no Multiplace, na Avenida Juracy Magalhães, para agradecer aos militantes do Partido dos Trabalhadores e aos conquistenses que contribuíram para a sua reeleição. Solla foi enfático: a votação expressiva que recebeu em Vitória da Conquista aumenta ainda mais seu compromisso com a cidade e com quem confiou a ele a tarefa de representá-la em Brasília.
À mesa estava o ex-prefeito e ex-deputado federal Guilherme Menezes. Vale lembrar que Solla foi secretário de Saúde no primeiro governo de Guilherme aqui em Conquista. A noite foi de confraternização, mas também de conversa sobre a sucessão da prefeita Sheila Lemos. E o deputado voltou a defender o nome da vereadora Viviane Sampaio, presidenta municipal do PT, para disputar a Prefeitura em 2028.
Guilherme já havia feito a mesma indicação. Lembrado recentemente para voltar a disputar a Prefeitura, o ex-prefeito declinou do convite. Disse que já deu sua contribuição como candidato e que agora é hora de passar o bastão para Viviane. É o nome que os dois defendem para a disputa.
Para Solla e Guilherme, não há tempo a perder. A eleição é em 2028, mas os dois entendem que é hora de ir às ruas de Conquista, conversar com a população e começar a construir apoio à vereadora.
Pelo que estamos vendo, meus amigos, Vitória da Conquista poderá assistir mais uma vez a uma campanha polarizada entre a direita e a esquerda, a exemplo do que vimos nas urnas em outubro, com as reeleições do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues. A disputa municipal ainda está aberta, mas Solla e Guilherme já disseram de que lado pretendem caminhar: os dois querem ver Viviane na disputa pela Prefeitura.
























