WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc cmvc pmvc hospital samur cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
blog do marcelo

unimed

labo

pinheiro plantas

:: 29/jan/2026 . 17:27

Abel Rebouças, ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, engenheiro agrônomo, é um reconhecido intelectual e político progressista. Ele declarou apoio ao advogado Wagner Alves, pré-candidato da prefeita Sheila Lemos.


Com a proximidade das eleições de 2026, os pré-candidatos a deputado estadual e federal, ao Senado e ao Governo do Estado da Bahia intensificam suas movimentações. Em Vitória da Conquista não é diferente. Ao contrário, as articulações, as buscas por apoio e também as adesões espontâneas estão cada vez mais presentes no cotidiano político da cidade.

Chega agora uma informação que já é de conhecimento público: o engenheiro agrônomo Abel Rebouças, ex-reitor da Uesb, reconhecido pela sua capacidade técnica e atuação intelectual, com participação em eventos e palestras no Brasil e no exterior, manifestou apoio ao advogado Wagner Alves, nome apresentado pela prefeita Sheila como pré-candidato a deputado estadual.

Abel já teve seu nome citado em outros momentos do cenário político local como possível alternativa em disputas majoritárias e também integrou composições políticas em nível estadual, figurando como suplente em chapa ao Senado no passado. :: LEIA MAIS »

Administração Municipal e a Coordenação de Juventude festejam mais 12 aprovados no vestibular através do SISU, fruto de parceria com o Zênite, curso pré-vestibular privado.


A administração municipal de Vitória da Conquista está comemorando a aprovação de mais doze jovens no vestibular por meio do Sistema de Seleção Unificada, resultado de uma parceria firmada com o cursinho Zênite, instituição da iniciativa privada. O convite para a parceria partiu da Coordenação de Juventude da Prefeitura Municipal, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cujo titular é o secretário Marcos Ferreira. Trata-se, sem dúvida, de uma iniciativa que merece destaque.

Repete-se muito, quase como um mantra, que a educação transforma, edifica e abre caminhos para um futuro promissor. E é exatamente isso que estamos vendo na prática. Jovens da zona rural, de bairros mais distantes e de famílias com poucos recursos disputam, com enorme esforço, uma vaga na universidade com estudantes que tiveram mais oportunidades. Quando uma parceria desse porte é firmada, é justo reconhecer e parabenizar a iniciativa do poder público em unir forças com quem já atua na preparação de estudantes.

Mantém-se, inclusive, o mesmo destaque já registrado anteriormente: doze jovens mulheres aprovadas, buscando seu lugar ao sol. Antes, aprovadas em vestibular estadual; agora, com ingressos garantidos em diferentes universidades por meio do SISU. :: LEIA MAIS »

“Aqui na Bahia não tem palanque do PSD para Caiado. Já falei com Kassab. Vamos apoiar o presidente Lula, com todas as letras”, afirma Otto Alencar sobre as eleições de 2026.


Olha, são reuniões e mais reuniões, encontros e mais encontros, discussões aprofundadas. O clima é tenso quando se fala em sucessão presidencial e, claro, para nós aqui da Bahia, na sucessão ao governo do Estado. A cada dia surge um novo fato, uma nova declaração, que mexe com políticos da esquerda, da direita, do centro e, sobretudo, com os eleitores, que são os verdadeiros protagonistas desse processo democrático.

São eles que vão às urnas e, com a sua vontade soberana, escolhem seus representantes nas câmaras de vereadores, assembleias legislativas, Senado, Presidência da República, governos estaduais, prefeitos e prefeitas.

Na Bahia, o vai e vem de pronunciamentos é intenso. Discute-se quem será o sucessor do governador Jerônimo Rodrigues, que é candidato à reeleição, ou se a disputa se dará novamente com ACM Neto. Houve, ainda, um lampejo, que já se dissipa, em torno do nome do senador Ângelo Coronel, que chegou a ser cogitado, ainda que de forma remota, para a sucessão estadual.

Hoje, o cenário está mais definido. O nome de Ângelo Coronel já não figura entre as opções para compor a chapa majoritária ao Senado. Como é de conhecimento público, o Partido dos Trabalhadores caminha para uma chapa puro-sangue, com Jerônimo Rodrigues, Rui Costa e o senador Jaques Wagner. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia