:: 18/dez/2025 . 18:30
“Amigos a gente encontra, o mundo não é só aqui. Repare naquela estrada que distância nos levará.” Foi casual. A turma já estava no Bem Sertanejo.

Fagner canta essa canção de forma divina. Aliás, como todas as outras que ele interpreta ou compõe. Fagner é sempre Fagner. E, ao chegar no Bem Sertanejo para almoçar com a minha filha, encontrei a turma, esses amigos queridos, e logo me veio à lembrança essa canção belíssima.
Daí surgiu a manchete da nossa coluna, da nossa matéria: “Amigos a gente encontra, o mundo não é só aqui. Repare naquela estrada que distância nos levará.” Muito simbólico, muito verdadeiro.
Meus amigos, trata-se também de uma antecipação por parte do grupo que estava ali reunido, porque logo mais todos estarão assistindo ao show do nosso querido amigo Tom Tom Flores, às 20h30, no La Pança. Um encontro musical que contará com convidados ilustres, como Janio Arapiranga, Cauã, Sephora, Papalo Monteiro e o filho de Tom Tom, o talentoso Ian Flores.
Será uma noite maravilhosa. As mesas estão à venda para você aproveitar, curtir e viver uma noite inesquecível. Não tenho dúvida alguma de que será um momento emblemático, porque quando Tom Tom anuncia um encontro, é sempre um prazer. :: LEIA MAIS »
Flamengo defendeu o futebol brasileiro, teve chance de comemorar o título, mas esbarrou na muralha adversária: o goleiro do PSG.

Ontem, o Flamengo, evidentemente, não defendia apenas as suas cores nem somente a sua torcida, espalhada pelos quatro cantos do país. Ressalvando, claro, aqueles torcedores ferrenhos que jamais abririam mão de secar a equipe rubro-negra, o Flamengo representava, sim, o futebol brasileiro.
E falo isso com toda certeza e com a franqueza que se faz necessária: o Flamengo honrou o futebol que, sem dúvida alguma, ocupa lugar de destaque no cenário internacional. Falamos isso diante de tudo o que o futebol brasileiro conquistou ao longo da história, sendo detentor do maior número de títulos de Copa do Mundo.
A alegria que fica é perceber que, muito embora a equipe francesa tenha jogadores reconhecidamente craques, com toda honestidade, não vi uma diferença tão grande entre o PSG e o Flamengo. O time jogou de igual para igual. :: LEIA MAIS »
Vasco dominou, atacou, mas não converteu em gols as diversas oportunidades que teve. A decisão será domingo, com Maracanã lotado.

Assisti ao jogo com muita atenção ontem, Corinthians e Vasco da Gama, pela primeira partida que decidirá o campeão da Copa do Brasil. São dois jogos, ida e volta. O Vasco foi a São Paulo e empatou em zero a zero. Portanto, a decisão será no próximo domingo, no estádio do Maracanã, com todos os ingressos vendidos e, com certeza absoluta, o templo do futebol mundial estará completamente lotado.
E aí prevalecerá aquilo que é, sem dúvida, um dos maiores símbolos da equipe cruz-maltina: a sua torcida apaixonada, fiel, que empurra o time do início ao fim em busca de uma vitória consagradora. A torcida do Vasco é algo diferente, singular.
Os críticos e analistas afirmam que ela pode não ser a maior torcida do futebol brasileiro, mas é, sem discussão, a mais apaixonada. E ontem pudemos afirmar que temos, sim, que ter orgulho do nosso time, do nosso plantel, que há muito vinha protagonizando resultados que entristeciam e manchavam a história do Vasco da Gama. :: LEIA MAIS »
Prefeita Sheila Lemos e secretário Marcos Ferreira celebram aprovação de jovens no vestibular da Uesb. Projeto tem à frente a Coordenação de Juventude da PMVC.

Existe uma afirmação que já se tornou um mantra, e ela diz que quem transforma o povo, quem oportuniza aos jovens um futuro seguro, é a educação. Muito embora nem todos façam uso dessa máxima, especialmente quando nos referimos aos agentes públicos.
Em Vitória da Conquista, podemos falar com alegria que estamos vendo os frutos de um trabalho que, inclusive, acompanhamos desde o início. A iniciativa contou com a parceria do cursinho Zênite e também de uma faculdade da cidade, e foi realizada com muito sucesso para oportunizar aos jovens das camadas mais simples da população conquistense, aqueles que não têm recursos suficientes para competir em igualdade de condições e disputar uma vaga no vestibular.
E hoje, vemos a prefeita Sheila Lemos, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, comemorando o sucesso da aprovação desses jovens no vestibular da Uesb. É realmente algo que contagia, que nos envolve de alegria e emoção, porque vimos de perto como esse projeto foi construído, passo a passo.
Para que iniciativas como essa continuem acontecendo e se tornem o primeiro passo para projetos ainda maiores, capazes de aprovar cada vez mais jovens no ensino superior, é fundamental o apoio incondicional da administração municipal, por meio da prefeita, dos secretários e da Coordenação de Juventude, além do investimento e da parceria com instituições educacionais, como ocorreu nesse caso.
É, sem dúvida, uma ação que emociona. Parabenizamos todos os envolvidos, desde os idealizadores do projeto até os pais e, principalmente, os alunos, que se dedicaram e conquistaram esse resultado tão significativo. Não existe presente de Natal melhor para essas famílias. :: LEIA MAIS »
- 1

















