Não há dúvida:
Flamengo e Palmeiras são, hoje, os dois melhores times do futebol brasileiro. E não apenas pela qualidade individual dos seus jogadores, mas, sobretudo, pela forma como joga, com técnica, intensidade e um futebol que enche os olhos de qualquer torcedor.

É fácil prever, sem precisar ser adivinho: o campeão do Brasileirão sairá de um dos dois. A vantagem na pontuação e a superioridade técnica são evidentes. Com todo respeito às demais equipes, especialmente ao Cruzeiro, que ainda tenta se manter competitivo, não há quem ameace a hegemonia de Flamengo e Palmeiras neste momento.

E o jogo de hoje no Maracanã, completamente lotado, foi a prova disso. Um verdadeiro espetáculo!

O Palmeiras começou melhor, dominando as ações, impondo ritmo e posse de bola. Mas bastou um lampejo de genialidade para o Flamengo virar o jogo. Pedro, em um toque sutil e preciso, deixou Arrascaeta cara a cara com o goleiro alviverde, e o craque uruguaio, com a frieza e a elegância de sempre, tocou para o fundo da rede.

O Palmeiras reagiu, empatou, e o fez com mérito. Mas, logo em seguida, o Flamengo mostrou por que é o time mais técnico do país: marcou duas vezes e parecia encaminhar uma vitória tranquila por 3 a 1.

Só que o futebol, essa caixinha de surpresas, reservou emoção até o fim. Uma falha da zaga rubro-negra deu novo fôlego ao Palmeiras, que diminuiu para 3 a 2, placar final de um jogo vibrante, digno de uma grande decisão.

O Maracanã, o templo maior do futebol mundial, foi palco de 90 minutos de pura emoção, um duelo tático e técnico entre duas potências que sabem exatamente o que podem fazer.

E é por isso que, ao final dessa rodada, fica a certeza: entre Palmeiras e Flamengo está o campeão brasileiro de 2025.