O Brasil é um dos países com a maior carga tributária do mundo. É triste, é difícil resistir às cobranças de impostos que são criados quase que mensalmente. E a população brasileira não consegue conviver com essa realidade. Os empresários, pequenos comerciantes e a população como um todo reclamam que é impossível sobreviver com as taxas que são impostas a cada mês, a cada ano.

Aqui em Vitória da Conquista, a vereadora Lara Fernandes, que evidentemente é oposição ao governo federal, subiu à tribuna da Câmara para fazer um discurso explicando que não há condições de o brasileiro pagar tantos impostos, que se renovam a cada dia, a cada mês, a cada ano, sacrificando a vida da população.

Ela enfatiza que os impostos são criados e concentram a arrecadação principalmente no governo federal, deixando os estados, e mais ainda os municípios, com a “cuia na mão”, para buscar recursos junto ao governo, segundo ela, em condições de dependência. E aí, passa-se a negociar a autonomia dos municípios.

Lara explica que os serviços devolvidos à população brasileira não correspondem aos impostos pagos. Aí, a situação fica para que o nosso leitor avalie a posição da vereadora e, enfim, também possa concordar ou não.