ACM Neto virá a Conquista na próxima sexta-feira, dia 6 de junho. A prefeita Sheila estará ao seu lado durante a visita. Será um encontro marcado por pautas políticas e administrativas.

Vitória da Conquista viverá, na próxima sexta-feira, 6 de junho, um dia que pode ser considerado ímpar. Coincidentemente, os dois principais nomes que despontam como candidatos ao Governo da Bahia em 2026 estarão na cidade, cumprindo agendas distintas, mas com grande relevância política e institucional.
De um lado, o governador Jerônimo Rodrigues, que virá ao município para fazer entregas de obrase, possivelmente, anunciar novos investimentos — ações importantes para a cidade e região. Do outro, ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, vice-presidente nacional do União Brasil e principal nome da oposição ao atual governo estadual, também estará em Vitória da Conquista, em visita que será recepcionada pela prefeita Sheila Lemos, sua correligionária e aliada política.
Jerônimo Rodrigues é o candidato natural à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, e ACM Neto se apresenta como o nome mais forte da oposição, liderando articulações visando o pleito de 2026. Assim, Vitória da Conquista torna-se palco de um raro momento político, onde os dois potenciais adversários estarão na mesma cidade, no mesmo dia, ainda que em compromissos separados.
A prefeita Sheila Lemos, do União Brasil, é atualmente uma das principais lideranças femininas do estado, e seu nome aparece com força como possível integrante da chapa majoritária de oposição— seja como candidata ao Senado, vice-governadora, a depender das definições partidárias. Sua recente reeleição, vencendo um deputado federal do PT ainda no primeiro turno, fortaleceu seu capital político.
Na última semana, ACM Neto e Sheila participaram juntos do Encontro Estadual das Mulheres do União Brasil, em Salvador, reforçando não apenas laços partidários, mas também a visibilidade da prefeita no cenário estadual. O sudoeste baiano, com sede em Conquista, reivindica participação mais efetiva nas decisões políticas do estado — e Sheila Lemos surge como o nome mais natural dessa representação regional.
Portanto, o encontro desta sexta-feira entre ACM Neto e a prefeita Sheila Lemos será mais do que um ato administrativo: será político, simbólico e estratégico. Vamos aguardar os desdobramentos e torcer para que Vitória da Conquista saia fortalecida com essas duas visitas de peso.















