Transporte Coletivo terá linha experimental ligando Centro de Vitória da Conquista ao início da Serra do Marçal
Ainda hoje, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, durante a sessão ordinária — que também contou com uma audiência pública em comemoração aos 40 anos do axé —, falamos e ouvimos muito sobre o potencial turístico de Vitória da Conquista.
Estiveram presentes músicos homenageados, produtores de eventos, além das falas marcantes do coordenador de cultura, Alexandre, e do ilustre secretário municipal de Cultura, Xangai.
Todos foram unânimes em destacar o quanto Vitória da Conquista tem vocação para o turismo.
E eis que, para nossa alegria, a Prefeitura Municipal acaba de divulgar uma nota importante, informando que, em fase experimental, está sendo disponibilizada uma nova linha de ônibus para fazer o trajeto entre Vitória da Conquista e a Serra do Marçal.
Um ônibus belíssimo, moderno, preparado para transportar famílias e turistas rumo a uma das regiões mais encantadoras do nosso município.
A Serra do Marçal é um verdadeiro paraíso, com suas paisagens verdes, montanhas, águas cristalinas, e agora mais acessível à população.
Com essa iniciativa, a administração municipal demonstra claramente que está disposta a explorar, de forma responsável e inteligente, o enorme potencial turístico da nossa cidade — dando a Vitória da Conquista a visibilidade que merece no cenário nacional.
Esse é um registro que fazemos com alegria e com a convicção de que divulgar boas notícias também é um dever cívico.
E essa, sem dúvida alguma, é uma excelente notícia.
A nova linha permitirá que famílias inteiras visitem a Serra do Marçal, onde há um deck maravilhoso, com opções para degustar uma pamonha, tomar um belo café, apreciar a natureza e relaxar.
Parabéns à administração municipal!
E que essa ação não fique apenas no caráter experimental.
Tenho certeza de que, com a alta demanda que virá, essa linha será mantida de forma permanente.
É, sem dúvida, uma notícia alvissareira para quem valoriza o turismo, o lazer e a cultura da nossa cidade.