Hoje podemos afirmar que foi um domingo legal — e foi um domingão, como alguns programas de televisão anunciam aos seus telespectadores. Eu posso considerar que hoje foi um domingo muito especial para mim, que tive a honra e o prazer de estar presente no distrito de São Sebastião, às margens da Rio-Bahia, para um importante evento que considero de altíssima relevância para uma gestão que deseja, de fato, oferecer dignidade aos seus munícipes.

E digo mais: foi um momento de rara beleza, especialmente porque senhorinhas, acompanhadas de jovens, fizeram uma linda apresentação teatral representando a comunidade de São Sebastião. Sem dúvida alguma, foi um instante de profunda reflexão para toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, sob os cuidados do ilustre secretário Michael Farias.

Foi uma linda manhã de domingo. Tivemos a oportunidade de presenciar a chegada da prefeita Sheila Lemos, acompanhada de secretários — dentre eles, Marcos Ferreira (Desenvolvimento Econômico), Luis  sSouza (Serviços Públicos) — e, claro, o vice-prefeito Dr. Alan, que chegou em seguida. Estavam presentes também diversos colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Social, que são, na verdade, os baluartes dessa causa: atender àqueles que mais precisam.


Vimos ali algo grandioso: não era preciso mais sair da zona rural, pegar van ou ônibus, gastar com alimentação ou abrir mão de um dia inteiro longe da família para buscar um serviço ao qual se tem direito. O SUAS vai até o povo. O SUAS leva dignidade.

A Prefeitura de Vitória da Conquista, com apoio do Defensoria Pública da União, proporcionou essa importante ação diretamente em São Sebastião, encurtando distâncias e oferecendo cidadania. Portanto, considero esse domingo proveitoso, emocionante, e que nos fez refletir que, quando se quer, se faz — e se faz bem.

Parabéns à prefeita Sheila, ao secretário Michael Farias e a toda comunidade de São Sebastião!