Há poucos instantes, eu conversava com o ilustre José Maria Caires, que é, sem dúvida, um dos grandes defensores da nossa querida Vitória da Conquista. As pautas levantadas por Zé são realmente de alta relevância: desde a inauguração do aeroporto Glauber Rocha até o movimento Duplica Sudoeste. E a gente assiste, por incrível que pareça, a cidade de Vitória da Conquista e a região estarem brigando quase que diariamente para que tenhamos voos diretos para Salvador. Todos nós já sabemos os prejuízos que essa ausência causa ao nosso município e a toda a região sudoeste do estado.

O deputado Tiago Correia, conquistense, tem se mostrado um parlamentar preocupado com os problemas de Vitória da Conquista, justificando, assim, os votos que recebeu aqui. Esse tema – a falta de voos diretos – é uma das pautas que ele vem colocando na ordem do dia através do seu mandato. Amanhã, em Salvador, ele estará reunido com o Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar, buscando trazer para a nossa cidade notícias alviçareiras, tentando enfim, resolver essa demanda que tanto tem prejudicado o desenvolvimento local.


É um tema importante, atual, e as perspectivas dos voos regionais são a prioridade dessa conversa. Esperamos que dessa reunião saiam boas notícias.

Entendemos que os parlamentares baianos, sobretudo aqueles votados em Vitória da Conquista – como o próprio Tiago Correia, o deputado Fabrício Falcão (que, aliás, trabalha muito em conjunto com ele, mesmo sendo de partidos diferentes) – estão empenhados em resolver os problemas da cidade e da região. Temos também os deputados Waldenor Pereira, Zé Raimundo, Jorge Solla, Daniel Almeida e tantos outros que foram votados aqui e que precisam realmente dar as mãos em prol de Vitória da Conquista e do sudoeste da Bahia.

Estamos na expectativa de que o deputado Tiago, com seu esforço e articulação, possa já nos trazer notícias importantes para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Saibam: os voos diretos para Salvador, a partir do aeroporto Glauber Rocha, são indispensáveis.