WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc cmvc pmvc hospital samur cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


março 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
blog do marcelo

unimed

labo

pinheiro plantas

:: 23/mar/2025 . 22:41

Otoniel Mônaco partiu


É com tristeza que informamos o falecimento de um grande amigo, o nosso Otoniel Mônaco Viana. Uma figura ilustre, amigo mesmo. Otoniel jogou vôlei pelo Massicas e era uma pessoa muito querida na cidade.

Ele foi um dos proprietários, após o falecimento do seu irmão Gabriel, do restaurante Zepelin — um dos primeiros com gastronomia requintada aqui na Avenida Vivaldo Mendes. Otoniel também atuou como corretor de imóveis ao lado do seu querido irmão Pascoal.

Era filho de Sil Viana, que foi proprietário do Hotel Albatroz — para quem não conhece, o Hotel Albatroz ficava em frente ao Bradesco e foi, sem dúvida alguma, um dos mais importantes hotéis de nossa cidade em décadas passadas. :: LEIA MAIS »

Dr. Tharcio partiu!


Conheci Dr. Tharcio quando comecei as minhas atividades junto à juventude conquistense. Ainda muito jovem, ele me fazia pequenas restrições por conta da minha longa cabeleira, o que o fazia crer que eu seria uma péssima companhia para os filhos das tradicionais famílias conquistenses. Frequentar o Clube Social Conquista — ele que fora um dos seus presidentes — nem pensar.

O tempo passou e consegui convencê-lo de que ele estava enganado, completamente equivocado. Seus diretores, como Sebastião Leite, Fernando Dantas Alves e Agenor Liberal Batista — todos já fora desse plano —, além de Hamilton Nogueira, meu querido amigo, me ajudaram muito para que esse cidadão querido e respeitado pelos seus colegas advogados, rotarianos e membros da maçonaria, passasse a me aceitar.

Nos tornamos amigos. Nas reuniões políticas lideradas por Pedral, Raul Ferraz, Murilo Mármore, Gildásio Cairo, Coriolano Sales, dentre outros, eu sentava ao seu lado. :: LEIA MAIS »

Sheila, assim que assumiu o cargo de prefeita, sinalizou conversas com Fabrício, Nonô, Zé Raimundo e o próprio Rui Costa, governador de então.


Nós acompanhamos a política brasileira há muito tempo. E sabemos que é quase impossível os municípios trabalharem sem o apoio do Estado e também sem o apoio do Governo Federal, até porque a Constituição assim determina: os dois entes, o federal e o estadual, devem estar pactuados com os municípios. Isso está na Constituição.

Isso é uma regra, é mais do que natural. Existe, evidentemente, a lógica de que os parceiros, os partidos que elegem os seus prefeitos, contem com eles para as eleições seguintes. Mas é sabido também que motivações políticas e rompimentos são naturais dentro do quadro partidário nacional.

Não há, realmente, uma lógica rígida para que um prefeito, só porque defendeu o seu partido naquele instante — estiveram em palanques juntos, trabalharam para vencer as eleições — permaneça atrelado a esse grupo indefinidamente. A maioria dos municípios não tem condições de sobrevivência sem o apoio que já mencionamos: o dos governos federal e estadual.

Daí ser natural que vejamos uma “debandada” pós-eleição de prefeitos que vão em busca de apoio dos governos. E principalmente aqui na Bahia, temos assistido agora a um número incontável de prefeitos que estão rompendo com suas bases — mesmo tendo vencido as eleições — e estão sentando com o governador Jerônimo Rodrigues para dar seguimento aos seus projetos. Eles sabem que as arrecadações municipais não lhes permitem atender, sozinhos, as demandas da população. E é isso que estamos vendo. :: LEIA MAIS »

Fabrício Falcão e Tiago Correia: dois deputados que desceram do palanque, mesmo em partidos opostos, trabalham em benefício de Conquista. Um exemplo pra Bahia!


A política nem sempre é regida pela questão ideológica. Isso não significa dizer que os militantes partidários devam abandonar as suas siglas, as suas diretrizes, o que pregam, o que consta nos seus estatutos. Não, não se trata disso. Mas é preciso que saibamos que, na política, como na vida, às vezes somos obrigados a recuar um passo para avançar dois, três, quatro, cinco, seis. E nós estamos vivendo um exemplo de verdadeiro republicanismo na história política de Vitória da Conquista. Quem nos traz essa lição são dois deputados que representam a cidade na Assembleia Legislativa do Estado.

Faço referência ao deputado do PCdoB, Fabrício Falcão, e ao deputado Tiago Correia, do PSDB. Os dois são exemplos de ativistas políticos que pensam no bem da nossa comunidade. Os dois deram exemplo de que as urnas silenciam qualquer outra ação, senão o resultado que saiu delas, pós-eleições.

Aí, os dois desceram do palanque e voltaram os seus olhos para o bem da nossa população, que tanto espera dos seus representantes. Fabrício Falcão e Tiago Correia trabalham em prol da nossa cidade. As pautas principais, as demandas que estão na expectativa de que sejam resolvidas — a população espera muito dos seus representantes.

E Tiago Correia e Fabrício Falcão têm dado as respostas necessárias. Na prática, estão agindo, agindo conjuntamente em benefício da nossa população. Não obstante serem de partidos diferentes, de ideologias distintas, eles estão pensando no bem do povo. As pautas mais importantes, eles estão discutindo coletivamente, dando os resultados necessários à nossa população em todas as áreas. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia