WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc cmvc pmvc hospital samur cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


fevereiro 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  
blog do marcelo

unimed

labo

pinheiro plantas

:: fev/2025

Deu tudo certo: finalmente, a passarela que dá acesso aos foliões do Camarote Glamour foi liberada pelo Ministério Público.


Uma das maiores polêmicas do
Carnaval de Salvador foi finalmente resolvida. Aliás, todos os anos surgem problemas de última hora que quase inviabilizam a festa. Por exemplo, já houve casos em que blocos enfrentaram a possibilidade de interdição de seus trios elétricos, e, em diversas ocasiões, desfiles tiveram que ser interrompidos por decisões judiciais repentinas.

Muitas vezes, para surpresa dos artistas que puxam os blocos, a presença do Ministério Público em cima do trio significa a suspensão do show até que uma pendência seja resolvida. Situações como essa contrariam não apenas os foliões, mas também os artistas e toda a produção envolvida na festa.

No entanto, de todos os problemas já ocorridos no Carnaval de Salvador, nenhum foi tão polêmico quanto a interdição da passarela que liga o Morro do Ipiranga ao Camarote Glamour, um dos principais da cidade. Esse camarote tem à frente o empresário Marcelo Brito, uma das figuras mais renomadas do mundo do Axé, responsável por grandes eventos e também pela carreira de artistas como Léo Santana, Tony Salles, entre outros. :: LEIA MAIS »

Governo do Estado investe alto no Carnaval de Salvador. A cidade está invadida por turistas de toda parte do mundo. O faturamento dos blocos e camarotes é surpreendente.


Com o verão prolongado, o turismo no país vive momentos jamais imaginados, especialmente nas cidades litorâneas. Dentro desse contexto, Salvador, a capital baiana, comemora o êxito desse período. A rede hoteleira está completamente lotada, e os leitos disponíveis já não conseguem atender à alta demanda.

Turistas de diversas partes do Brasil e do mundo lotam a cidade para aproveitar suas belezas naturais, praias deslumbrantes, gastronomia e, claro, o clima acolhedor do povo baiano, sempre receptivo, sorridente e alegre.

O verão em Salvador está no seu ápice, e, agora, no período pré-carnavalesco, a cidade já vivenciava a expectativa da festa com eventos como o Festival de Verão, os ensaios de blocos e as grandes festas e shows. Ontem, quinta-feira, começou oficialmente o Carnaval da Bahia. :: LEIA MAIS »

Sobre o futuro de Sheila: a prefeita tem dito que foi reeleita para governar por quatro anos. Isso é fato… Mas, na prática, será assim? Aguardemos!!!


A prefeita Sheila Lemos e seu vice, Dr. Alan, foram eleitos para governar Vitória da Conquista por quatro anos. Sheila, inclusive, foi reeleita e tem repetido que esse é o seu compromisso: gerir os destinos da cidade ao lado do vice. É natural que as especulações ocorram, pois não poderia ser diferente.

Afinal, para permanecer à frente da administração de Vitória da Conquista por mais quatro anos, a prefeita estaria abrindo mão de continuar na política em cargos eletivos de maior alcance. Dr. Alan, seu vice, é um fiel escudeiro e, na verdade, norteará seu futuro político a partir da decisão da prefeita.

Muito se comenta – e isso é um fato – que Sheila emergiu das urnas no último 6 de outubro como uma grande liderança em Vitória da Conquista, após vencer seus adversários ainda no primeiro turno, com uma margem de votos acima do esperado. Portanto, sem dúvida, ela se consolida como uma liderança não apenas local, mas também regional. :: LEIA MAIS »

Carnaval em Alta: Perifolia movimenta o bairro Guarani e fortalece a tradição dos festejos populares em Vitória da Conquista


O
Carnaval 2025 está sendo vivenciado de maneira intensa em todo o território nacional, e este, sem dúvida, será um ano marcante na história da folia momesca. Vitória da Conquista, cidade com forte tradição em grandes festas populares, não está fora desse contexto. Embora, ao longo dos anos, o crescimento da cidade e as mudanças nas gestões tenham alterado alguns aspectos dessa cultura festiva, a essência do Carnaval de rua começa a ser resgatada, trazendo de volta memórias afetivas e incentivando novos eventos.

O bairro Guarani é um exemplo desse resgate. Durante muito tempo, a comunidade foi referência nos festejos juninos, com a famosa Quadrilha Camponesa e ruas ricamente ornamentadas. Além disso, o bairro já contou com escolas de samba que abrilhantaram os antigos carnavais da cidade. Com o passar dos anos, o comportamento da sociedade mudou, mas é perceptível que o Brasil vive um momento de nostalgia, buscando reviver e fortalecer as tradições dos antigos carnavais de rua.

Agora, o Guarani se integra definitivamente a esse movimento, promovendo a terceira edição do Perifolia, evento idealizado por moradores do bairro e que, neste ano, conta com um reforço importante: o apoio do vereador Paulinho Oliveira, que abraçou integralmente essa iniciativa. O desfile já tem data marcada: 16 de março, quando as ruas do bairro Guarani serão palco dessa festa que vem crescendo a cada ano. :: LEIA MAIS »

Carnaval de Salvador: “Na Boca da Festa” – Passarela de camarote é interditada e polêmica se arrasta há vários dias


Quem pensa que o
Carnaval é apenas festa, folia, beijos e abraços, está enganado. Para os foliões, pode até ser assim, mas para os empresários que investem alto nesse mercado, os desafios começam bem antes da folia e se intensificam à medida que os dias passam. O Carnaval de Salvador, considerado a maior festa de rua do mundo, movimenta bilhões na economia, gerando empregos e demandando grandes investimentos.

Tudo é planejado com antecedência, desde a produção de blocos até a construção dos suntuosos e confortáveis camarotes, onde os foliões pagam caro para ter uma experiência diferenciada. No entanto, um impasse envolvendo um dos principais camarotes do circuito Barra-Ondina tem causado dor de cabeça para os organizadores e polêmica entre a população.

A questão gira em torno de uma passarela construída para facilitar o acesso dos clientes do camarote, permitindo que chegassem ao espaço sem precisar passar pela multidão. A população, no entanto, contestou a estrutura, alegando que ela restringia o uso do espaço público e beneficiava apenas um grupo seleto de foliões. :: LEIA MAIS »

Carnaval de Salvador já está a todo vapor! Cidade está lotada de turistas e artistas se preparam para o grande desfile de hoje


A capital da
Bahia, Salvador, está completamente tomada por turistas de todas as partes do mundo. O Carnaval, reconhecido como a maior festa de rua do planeta, atrai milhares de foliões que chegam à cidade em busca de alegria, diversão e da energia única do povo baiano.

Os visitantes não apenas aproveitam a festa, mas também as belezas naturais da cidade, suas praias e sua rica cultura. A folia já começou há dias, com eventos de pré-carnaval, como o Furdunço e o Fuzuê, que a cada ano ganham mais espaço e consolidam Salvador como um polo de inovação carnavalesca. Esses eventos, que nasceram da espontaneidade popular, foram incorporados à programação oficial, tornando-se um verdadeiro esquenta para os dias de festa oficial.

Hoje, quinta-feira, Salvador terá um grande desfile de atrações, incluindo blocos icônicos, como o Bloco da Quinta, comandado pelo veterano Bell Marques. Nos circuitos Campo Grande e Barra-Ondina, os trios elétricos desfilarão ao som de grandes nomes do axé music e de outros gêneros que movimentam a multidão.

Além dos tradicionais trios elétricos, o público também poderá acompanhar fanfarras, pranchões e outras manifestações culturais, que tornam o Carnaval de Salvador uma experiência única e diversa.

A segurança do evento será reforçada com tecnologia de ponta, permitindo o monitoramento em tempo real e garantindo que os foliões aproveitem a festa com tranquilidade e segurança. :: LEIA MAIS »

Academia Conquistense de Letras abre vagas para nove novos membros


Vitória da Conquista é uma cidade de
grandes talentos literários, consolidando-se como um dos polos culturais mais ricos do estado. Somos berço de nomes notáveis, desde a música, o cinema, até a literatura.

Na música, destacam-se Elomar Figueira de Melo, um dos maiores menestréis do Brasil, Xangai, nosso secretário de Cultura, cantador e compositor de renome, além de Evandro Correia, dono de uma das vozes mais belas do país. Também não podemos esquecer Ana Barroso, uma jovem talentosa que vem ganhando espaço no cenário nacional, e Rony Barbosa, um dos mais espetaculares cantadores da música gonzagueira.

No campo das artes plásticas, temos diversos artistas que brilham com sua criatividade. Já no audiovisual, Vitória da Conquista se inspira no legado do cineasta Glauber Rocha, um dos grandes responsáveis pelo Cinema Novo no Brasil. :: LEIA MAIS »

Presidente estadual do PT, Éden Valadares, critica prefeito Bruno Reis e afirma que gestor começa mal caso dispute o governo da Bahia

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, tem sido uma presença constante nas redes sociais, debatendo temas políticos e destacando os planos do partido para as eleições de 2026, especialmente a sucessão estadual.

Nesta segunda-feira, Valadares fez críticas ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), que vem sendo cotado como possível candidato da oposição ao governo do Estado, concorrendo com o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Segundo Valadares, a ausência de ACM Neto no cenário político para a disputa estadual abre espaço para novas alternativas na oposição, mas ele acredita que Bruno Reis teria começado “muito mal” sua possível candidatura. Para o líder petista, a gestão do prefeito de Salvador tem adotado medidas que oneram a população, como aumento de impostos e reajustes no IPTU, o que poderia comprometer sua aceitação no interior do estado.

Já em relação ao governo estadual, Valadares defendeu que Jerônimo Rodrigues tem realizado um trabalho consistente e reconhecido pelos baianos, o que fortalece sua candidatura à reeleição. :: LEIA MAIS »

Atléticas na Miconquista 2025: Fernanda e Artur reforçam time dos “esquentas” para atrair o público jovem


No auge da comemoração dos
40 anos do Axé, Vitória da Conquista respira esse momento mágico. E a Miconquista se consolida como o grande resgate desse ritmo que, por um período, perdeu espaço na cidade e em algumas partes do estado, impactadas pela ascensão de outros gêneros musicais.

Os amantes do Axé e das micaretas que marcaram época sentiram essa ausência e, desde 2023, abraçaram o retorno da Miconquista, que veio repaginada, mas sem perder sua essência. Com a presença dos trios elétricos e das principais estrelas da música baiana, o evento se fortaleceu e, em 2024, consolidou-se no circuito do Boulevard Shopping, atraindo grande público e celebrando, definitivamente, a volta do Axé na cidade.

Agora, em 2025, a organização segue investindo na formação de plateia e na conexão com o público jovem, estratégia que levou à parceria com as Atléticas de Vitória da Conquista. Inicialmente, o diálogo começou com as Atléticas da Fasa, envolvendo estudantes de Medicina, e ontem uma grande reunião foi realizada com os estudantes Fernanda e Artur, dos cursos de Direito da Fasa e da Fainor, respectivamente.

Eles, ao lado de seus colegas, serão peças-chave na mobilização e engajamento da juventude conquistense para a Miconquista 2025. E a festa já começa no dia 26 de março, com o primeiro “esquenta” oficial, organizado por essa turma dinâmica, capitaneada por membros da nossa diretoria, destacando Luana, também estudante. :: LEIA MAIS »

Prefeitura mantém diálogo com a Coopmac e reforça desejo de manter Exposição com portões abertos


Após a
decisão da Coopmac de adiar a Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista em 2025, a Prefeitura Municipal divulgou uma nota oficial esclarecendo sua posição sobre o assunto e reafirmando seu compromisso com o evento.

Segundo a nota, a administração municipal tem mantido contato permanente com a Coopmac, apresentando sugestões e soluções para viabilizar a realização da Exposição, assim como ocorreu no ano passado. A Prefeitura destacou que sempre esteve aberta ao diálogo e buscou atuar como parceira da Coopmac, entendendo a importância econômica e cultural do evento para a cidade e toda a região sudoeste da Bahia.

Prefeitura defende modelo de portões abertos

Um dos pontos centrais da nota da Prefeitura foi a defesa da manutenção do modelo de portões abertos, adotado na edição de 2024. Segundo a administração municipal, essa medida facilitou o acesso da população, aumentando a participação de expositores e visitantes, além de contribuir para o sucesso do evento.

Ainda de acordo com o comunicado, em nenhum momento a Prefeitura deixou de buscar alternativas para manter a realização da Exposição dentro de suas possibilidades. O governo municipal reafirma que segue à disposição da Coopmac para encontrar uma solução e evitar a suspensão do evento.

Busca por consenso e impacto na economia local

A Prefeitura enfatiza que a Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista é um evento de grande relevância para o município e para o setor agropecuário do Nordeste. Além do impacto cultural, a feira movimenta a economia local, gera empregos temporários, impulsiona o comércio e atrai visitantes de várias regiões do país.

Agora, a expectativa é que um consenso seja alcançado entre as partes, garantindo que a Exposição seja mantida no calendário oficial e continue sendo um dos eventos mais importantes da cidade. :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia